Cpitalismo selvagem

791 palavras 4 páginas
1º_ Explique a mensagem transmitida por cada canção.
Homem primata _ A música aborda a ignorância humana em relação à sociedade em que vive. O homem acha que sua evolução o torna superior aos ouros animais,quando na verdade,tudo o que ele constrói, consequentemente destrói o seu bem mais precioso que é a natureza. A sociedade vive em um caos, atrás da democracia vive um capitalismo muito forte. As pessoas buscam a religião para se sentirem menos culpados pelas injustiças sociais que “ajudam” o poder do país e despreza os pertencentes à classe pobre, Estes, ainda não compreenderam que Deus quer o bem de todos sem exceção dos pobres ou dos ricos, não adianta rezar, esse tipo de sociedade que menospreza a classe inferior, não vai pro céu. – Na crítica em relação à religião, a música enfatiza a maneira “suja” que o homem obtém o dinheiro, e ainda acha que vai para o céu.
O tempo não para _ A abordagem dessa música fala de uma pessoa parada vendo o tempo correr, ele acaba enxergando a crueldade das pessoas, a arrogância e a falsidade de políticos inescrupulosos. A mediocridade de uma sociedade insana, que prefere criticar do que ajudar o próximo. Os políticos que usam promessas baratas, impossíveis de serem cumpridas, porém a sociedade, leiga, ainda os elegem. E assim, passado e futuro se misturam, e a historia ruim sempre irá se repetir, e as condições históricas vão se repetindo, a insensatez dominando uma sociedade hipócrita.
Infinita Highway _ Trata-se de uma sociedade sem autonomia de vida onde simplesmente segue as regras impostas por políticos, a maioria vê os problemas acontecendo, no entanto, preferem seguir em frente e não fazer nada. Porém há algumas pessoas dispostas a mudar o curso desta história, dispostas a pagar o preço que for para mudar e mostrar o outro lado da história. Provar que existem outros caminhos, e, que a vida é uma viagem, uma busca pelo conhecimento – o lado bom e o lado ruim –
3ª do plural _A música aborda uma crítica clara e precisa

Relacionados