Cosmetios

512 palavras 3 páginas
Os óleos essenciais são extraídos de plantas aromáticas por destilação ou, no caso de frutas cítricas, por pressão das cascas de seus frutos. São líquidos de baixa viscosidade, fisicamente parecidos com éter ou álcool. Eles não têm a oleosidade que identificamos nos óleos vegetais, diferenciando-se integralmente do conceito comum de “óleo”. Os óleos essenciais são concentrados, voláteis, que oferecem propriedades medicinais, devido à presença de princípios ativos que atuam em diversos processos metabólicos, regenerativos e antissépticos. Não conferem apenas odor, têm efetivamente função terapêutica. Os óleos essenciais são verdadeiras jóias vegetais que, quando diluídos e aplicados corretamente, são compatíveis com a pele, musculatura, circulação, respiração, enfim, todos os sistemas do corpo salvo a mucosa visual.
Originária da Ilha de Java, a Citronela conquistou o mundo pela sua propriedade repelente, hoje é um produto popularmente conhecido. Com o ÓLEO ESSENCIAL DE CITRONELA são fabricados produtos como velas, sabonetes, sachês, loções hidratantes repelentes de insetos, incensos, essências ambiente em infinitas formas de aplicação como repelente. Ele age sobre pernilongos e borrachudos e podemos simplificar sua atuação dizendo que atinge os insetos voadores que picam. O óleo não é tóxico, não mata o inseto. Seu uso está em ampliação na área veterinária, principalmente nos cuidados com o pelo dos animais, afasta parasitas e protege como antisséptico.
Aplicações Formulações repelentes Shampoos e sabonetes veterinários
Informações farmacotécnicas Concentração de Uso: 1 a 2,5%
Shampoos e sabonetes veterinários....................... 2%
Produtos repelentes............................................... 2,5%
Quando associado com outros óleos essenciais .... máx. 1% Incorporar na formulação em temperatura abaixo de 40°C, pois é volátil.
Bibliografia 1. Dossiê técnico do fabricante (WNF) – Distribuição DEG Fagron.

Os cremes são emulsões

Relacionados

  • Beleza natural
    841 palavras | 4 páginas
  • Gestão
    1289 palavras | 6 páginas
  • contabilidade geral
    4846 palavras | 20 páginas
  • TCC ESCOVA PROGRESSIVA
    6016 palavras | 25 páginas