CORRIGIDO trabalho escrito prof marly

5673 palavras 23 páginas
PERCEPÇÃO DA URBANIDADE/HABITABILIDADE EM ASSENTAMENTOS DE HABITAÇÃO POPULAR NO DF

BRASÍLIA, (DF) 15 DE JUNHO DE 2015.

PERCEPÇÃO DA URBANIDADE/HABITABILIDADE EM ASSENTAMENTOS DE HABITAÇÃO POPULAR NO DF

BRASÍLIA, (DF) 15 DE JUNHO DE 2015.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
1. HISTÓRICO
2. ASPECTOS TEÓRICOS CONCEITUAIS
3. APRESENTAÇÃO DA ÁREA DE ESTUDO
4. ANÁLISE MORFOSOCIAL
5. POSSÍVEIS SUGESTÕES
6. CONSIDERAÇÕES FINAIS
BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO
O objetivo do trabalho é descrever a parte teórica e a análise da área. É desenvolvida a análise bioclimática do sítio físico em estudo, com a proposta de apresentar duas soluções para o espaço.
A primeira solução seria a melhor distribuição dos moradores no local e a segunda seria a retira destas pessoas e a restauração do espaço com uma proposta de um parque para que a sociedade possa utilizar e melhorar a qualidade de vida urbana do local.
Ao longo do trabalho foi constatada uma série de problemas no local, onde a proposta de estudo foi analisada de acordo com a necessidade da população com benefícios que melhoram a segurança da área e ao mesmo tempo a análise da preocupação da questão da terra ser configurada de forma positiva ou negativa para a Habitação de Interesse Social, onde a segunda proposta, baseada pelas pesquisas de campo oral, concluiu-se não ser apropriado para moradia.

1. HISTÓRICO

Bem perto do centro do poder – a cerca de dez quilômetros do Palácio do Buriti –, o Setor de Inflamáveis, localizado no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), o SIM tem sido alvo de invasão de terras públicas há anos. Os jornais mostram que a situação compromete a segurança, devido ao bloqueio da única possível rota de fuga da região, em caso de acidente. Enquanto nada é feito para solucionar a questão, famílias de baixa renda invadem a área e torna a desocupação um processo ainda mais difícil.
Tanto os bombeiros como a Defesa Civil e a própria Secretaria

Relacionados