CORRIGIDO LU pronto

2785 palavras 12 páginas
RESUMO
É uma inflamação dos pulmões, mas especificamente dos alvéolos, local onde ocorrem às trocas gasosas, devido à infecção causada por bactérias, vírus, fungos e outros agentes infecciosos ou por substâncias químicas. Na pneumonia os alvéolos se enchem de pus, muco e outros líquidos, o que impede o seu funcionamento adequado. O oxigênio pode não alcançar o sangue, e se existe oxigênio insuficiente no sangue, as células do corpo não funcionam adequadamente. Por esse motivo, e pelo risco da infecção se espalhar pelo corpo, a pneumonia pode ser fatal. É umas doenças comuns e graves do sistema respiratório, sendo o tipo de doença respiratória com maior letalidade devida seu diagnostico que geralmente é tardio, o que impossibilita um tratamento curativo. Principais fatores de risco, Porém, pode ocorrer em fumantes não fumantes numa pequena parcela dos pacientes. Comparados com os nãos fumantes, os tabagistas tem cerca de 20 a 30 vezes mais risco de desenvolver doenças respiratórias. Além disso, outros fatores podem aumentar este risco como os microbianos.

INTRODUÇÃO
A cada ano, dois milhões de casos de pneumonia ocorrem no Brasil e mais de 33.000 brasileiros morrem por pneumonia. E embora seja uma preocupação especial para idosos e aqueles com doenças crônicas, ela também pode acometer pessoas jovens e saudáveis.
É das principais causas de morte de doenças respiratórias. É uma das principais causas de morte infantil, estima-se que no mundo ocorram cerca de 156 milhões de casos de pneumonia em criança menores de 5 anos e que aproximadamente 1,6 milhões de crianças morram todos os anos devido a pneumonia. A Organização Mundial da saúde estima que bebês recém-nascidos de um em cada três mortes sãodevido à pneumonia. Mais de dois milhões de crianças menores de cinco anos morrem a cada ano em todo o mundo. A OMS também estima que até um milhão dessas mortes (vacina evitável) são causadas por bactérias ' Streptococcuspneumoniae ', e mais de 90% destas

Relacionados

  • Maximiano Antonio Cesar Amaru
    185421 palavras | 742 páginas