Cores primarias, terciarias e secundarias

Páginas: 5 (1075 palavras) Publicado: 24 de maio de 2014
Cor terciária


As cores Terciárias são designadas desta forma, por resultarem da mistura entre uma cor primária com uma cor secundária ou pela mistura das três cores primárias. Não compõem o círculo cromático.



Cores Neutras
O branco, o preto e o cinzento são tidas como cores neutras.
Na realidade assim se chamam pela sua origem .
O branco é a soma de todas as cores e implica apresença de luz.
O preto é oposto ao branco, significa total ausência de luz e aparentemente, não deriva de qualquer cor.
O cinzento, ou os vários tons de cinzento têm origem na mistura, em diferentes quantidades, do branco com o preto.
As cores neutras não se afirmam muito, por si só.Ao misturar uma das diversas cores com o branco, o resultado será sempre uma cor clara. O oposto acontece quando semistura uma cor com o preto, pois o resultado será sempre uma cor escura.


Cores Aditivas
A mistura aditiva da luz vermelha e verde produz tons de amarelo, laranja, ou marrom.14 A mistura do verde e azul produz tons de ciano, e a mistura de vermelho e azul produz tons de púrpura, incluindo o magenta. A mistura de proporções iguais das cores primárias aditivas resulta em tonsde cinza ou branco; o espaço de cores que é gerado é chamado de espaço de cores RGB.



Cores subtrativas

Durante o século 18, conforme os teóricos se tornaram cientes dos experimentos científicos de Isaac Newton com luzes e prismas, o vermelho, amarelo e azul se tornaram as cores primárias canônicas - supostamente as qualidades sensórias fundamentais que são misturadas na percepção de todas as cores físicase igualmente na mistura física de pigmentos ou corantes. Esta teoria se tornou dogma, apesar de abundantes evidências de que as misturas das cores primárias vermelho, amarelo e azul não conseguiram reproduzir todas as outras cores, e tem sobrevivido na teoria das cores até os dias atuais.21
Usando o vermelho, amarelo e azul como cores primárias temos uma gama de cores relativamente pequena, naqual, entre outros problemas, verdes coloridos, cianos, e magentas são impossíveis de misturar, por que o vermelho, amarelo e azul não estão bem espaçados em torno de um círculo de cores perceptualmente uniforme. Por este motivo, processos de impressão moderno de três ou quatro cores, bem como fotografias coloridas, usam o ciano, amarelo e magenta como cores primárias.22 A maior parte dos pintoresincluem em suas paletas cores que não podem ser criadas a partir de uma mistura de tintas amarela, vermelha e azul, e não podem ser posicionadas dentro do modelo de cores RYB. Alguns que usam um modelo de cores de três cores optam pelo modelo mais igualmente espaçado do ciano, amarelo e magenta usado pelas impressoras, e outros pintam com 6 ou mais cores para ampliar sua gama de cores.23 As coresciano, magenta e amarela usadas em impressão são às vezes conhecidas como "azul processado", "vermelho processado", e "amarelo processado"

















Pintores
Claude Monet,

nasceu em Paris, na França, em 1840. Quando tinha cinco anos a família se mudou para Le Havre, uma cidade portuária na desembocadura do rio Sena.
Tanto os pais como os professores o consideravam ummenino indisciplinado. Gostava muito de desenhar e na escola fazia caricaturas dos professores. Aos quinze anos já ganhava algum dinheiro com isso: cobrava 10 francos por cada desenho, um dia conheceu o pintor Boudin e os dois se tornaram grandes amigos. Boudin viu seus desenhos e o encorajou a pintar. Com Boudin, Monet aprendeu também a 
pintar ao ar livre. Entusiasmado com a idéia de ser pintorMonet foi para Paris com o propósito de estudar pintura, matriculando-se na Académie Suisse. Em Paris conheceu Pissaro e Coubert, que também estavam começando a pintar. O serviço militar o obrigou a interromper os estudos. Foi enviado para a Argélia , no norte da África, onde permaneceu por quase um ano, até que uma tia conseguiu o seu desligamento. Porém ela exigiu uma condição: que...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cores primarias e secundarias
  • Cores primarias e secundaria atividades
  • CORES PRIMARIA E SECUNDARIA
  • Cores primarias e secundarias
  • cores primárias e secundárias
  • Significados Culturais das cores primarias e secundaria
  • Atenção Secundária e Terciária
  • Cores primarias

OUTROS TRABALHOS POPULARES

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!