dddddddddddd

Páginas: 3 (650 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014

A cor está presente na nossa vida, em tudo que nos rodeia e é constantemente apreendida e assimilada por nós, seres humanos.
Aparentemente, as diversas tonalidades de cor que conseguimosdiferenciar, não são mais do que cores isoladas, no entanto, estas vão surgindo como combinações entre outras.
Desta forma, e para que se compreenda melhor, como se compõem as cores que constituem o vastoleque de cores existentes, há que conhecer alguns tipos de cor fundamentais e que estão na base da existência de outras cores, tais como as cores primárias, as cores secundárias, as cores terciárias eas cores neutras, entre outras
O Amarelo primário, o Azul Ciano e o Vermelho Magenta, são conhecidas com cores primárias. Assim se designam por serem cores puras, cores independentes que não se podemdecompor, logo não derivam da mistura de outras cores.
Através da mistura entre estas, é que se torna possível conseguir novas cores. Por sua vez, da mistura das três cores primárias em simultâneo,resulta o preto.
A esta mistura chama-se mistura subtractiva de cores, na medida em que o seu resultado é, a inexistência de cor (preto).

A mistura de duas cores primárias, em quantidades iguais,leva ás cores secundárias.
De salientar que, entre as cores primárias e as cores secundárias, fazendo a sua transição, situam-se as cores intermédias, que se obtêm quando um tom está em mudança parauma outra cor.
O Verde, o Laranja e o Violeta, são conhecidas como cores secundárias. Assim se designam pois são resultado da mistura de duas cores primárias. Vejamos
AmareloPrimário + Azul Ciano = Verde
Amarelo Primário + Vermelho Magenta = Laranja
Azul Ciano + Vermelho Magenta = Violeta
À mistura destas três cores, dá-se o nome de mistura aditiva, uma vez que o seu resultado é o branco. Este nomesurge, quando uma cor resulta da somas de outras, sem perder as suas qualidades.
As cores Terciárias são designadas desta forma, por resultarem da mistura entre uma cor primária com uma cor...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • dddddddddddd
  • DDDDDDDDDDDD
  • dddddddddddd
  • dddddddddddd
  • dddddddddddd
  • dddddddddddd

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!