Contrato de Compra e venda

Páginas: 6 (1380 palavras) Publicado: 27 de janeiro de 2014
CONTRATO PARTICULAR DE COMPRA E VENDA DE IMÓVEL

Pelo presente instrumento de contrato particular de compra e venda na melhor forma de direito, que entre si fazem, de um lado, Washington Murilo Pimenta, brasileiro, solteiro, autônomo, inscrito no CPF nº 088.717.837-51 e RG nº 1701-490-ES, residente e domiciliado na cidade de Serra/ES, neste ato, denominado, VENDEDOR e, do outro lado,Valdeneza dos Santos Raposo, brasileira, portadora do CPF nº 116.179.017-92 e RG nº 2.095.218-ES, residente e domiciliada na Rua Tranquedo de Almeida Neves, 37, Vista da Penha, Vitória-ES e, de ora em diante, denominado COMPRADOR, tem justo e contratado a COMPRA E VENDA de um imóvel, que se regerá pelas cláusulas e condições seguintes:

CLAUSULA PRIMEIRA – DO IMÓVEL: O VENDEDOR é proprietário de 01(um) imóvel urbano, representado por uma área de terreno para construção com 300,00 m2 (TREZENTOS METROS QUADRADOS), situado no perímetro urbano do Município e Comarca de Serra-ES, dentre os seguintes limites e confrontações: pela FRENTE, com a Rua 19, na extensão de 12,00 metros; aos FUNDOS, na extensão de 25,00 metros; nº 46, no Bairro Carapina Grande, Serra-ES.

PARÁGRAFO PRIMEIRO. Por este ena melhor forma de direito, o VENDEDOR se compromete a vender e o COMPRADOR, a comprar o imóvel residencial, livre e desembaraçado de quaisquer ônus reais, judiciais ou extrajudiciais, mediante as cláusulas deste instrumento.

PARÁGRAFO SEGUNDO. As partes reconhecem que sobre o referido lote está edificada uma casa de alvenaria de acordo com o projeto estrutural, de conhecimento de ambas aspartes. Cientes estão às partes que, por depender o pagamento sobre o preço do imóvel, de liberação do financiamento, faz-se necessário a averbação da área construída junto a matrícula do imóvel, com o pagamento das taxas, impostos e emolumentos exigidos pelos órgãos competentes, ficando tais encargos sob a integral responsabilidade do COMPRADOR.

PARÁGRAFO TERCEIRO. As partes se comprometem aprovidenciar toda a documentação necessária e também a exigida pela instituição financeira para que a conclusão do financiamento seja rápida e eficiente, sendo que as partes, mutuamente, pactuam que não medirão esforços para cumprir com o prazo estimado.

PARÁGRAFO QUARTO. O COMPRADOR, de posse dos documentos referentes ao imóvel e demais que se fizerem necessários à liberação do financiamento paraa quitação do imóvel (inclusive pessoais), deverão imediatamente, apresentá-los para a aprovação junto a agência financiadora.

CLAUSULA SEGUNDA- DO VALOR: O valor do imóvel corresponde a R$ 170.000,00 (CENTO E SETENTA MIL REAIS), a serem pagos mediante financiamento a ser procedido sobre o imóvel, objeto do presente contrato, num prazo máximo de 30 dias úteis a contar da data de entrega dadocumentação do imóvel.

PARAGRAFO PRIMEIRO: O PROMITENTE COMPRADOR pagará a título de ARRAS OU SINAL o equivalente a 10% (DEZ POR CENTO) na data de assinatura do presente contrato ao PROMITENTE VENDEDOR, por meio de cheque nominal ou TED (transferência eletrônica de dados) ou Cheque administrativo ou outro meio de pagamento que as partes acharem conveniente. As ARRAS OU SINAL só serãoconsiderados como realizados, após a devida compensação dos títulos de créditos mencionados, CASO TENHA INTERESSE EM TOMAR POSSE IMEDIATAMENTE.
PARÁGRAFO SEGUNDO – Ressalva-se que, caso a agência financiadora creditar valor maior que os R$ 150.000,00 (CENTO E CINQUENTA MIL REAIS) previstos nesta clausula (para quitar o preço do imóvel), o valor excedente deverá ser, imediatamente, repassado ao comprador,pelo vendedor, sob pena de incidir na clausula penal deste contrato.

CLÁUSULA TERCEIRA – DAS RESPONSABILIDADES: As partes de comum acordo estabelecem a multa contratual de 2% (dois por cento) sobre a(s) parcela(s) devida(s), para o caso de inadimplência, sem prejuízo de juros de 10% (dez por cento) ao/ano e correção monetária tendo por base o INPC, a partir da data do vencimento da obrigação....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contrato de compra e venda
  • Contrato particular de Compra e Venda
  • Contrato de compra e venda de airsoft
  • Modelo de contrato de compra e venda
  • Contrato de compra e venda
  • Modelo de Contrato de Compra e Venda
  • CONTRATO DE COMPRA E VENDA MERCANTIL
  • modelo contrato de compra e venda

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!