Continuaaaaaaaaaaaaaaaaar

1793 palavras 8 páginas
Histórico de elaboração
Cannabis Sativa, ou então Maconha, como é conhecida popularmente é uma das mais antigas plantas, sem interesse nutricional, cultivadas pelo homem. Apesar de ser conhecida como uma droga recreativa, devido os seus efeitos psicotrópicos (principalmente pela presença do THC – uma das 400 substâncias presentes na erva), possui ainda, muitas qualidades terapêuticas.
O Canabidiol, cujo não tem efeito psicotrópico, é capaz de alterar a transmissão e resposta neuromuscular em animais e no homem. Sua eficácia está relacionada ao controle e tratamento de convulsões, mas, ainda é pouco o conhecimento sobre sua ação no material genético.
Este, tem por objetivo

Conhecendo mais sobre a Maconha
A maconha é uma planta herbácea de clima quente e úmido, originária da Índia, a maconha (Cannabis Sativa) pertence à família Moraceae e pode atingir até 5 metros de altura. Possui folhas diitadas, com pequenas cerrações e flores pequenas, amarelas sem odor. É uma planta dioica que apresenta talos com flores femininas e talos com flores masculinas. O fato da planta possuir talos com “sexo” diferente remete em sua influência na colheita, pois talos com flores masculinas endurecem mais rápida, morrendo após a floração, enquanto que as inflorescências femininas permanecem com uma cor verde-escura qté um mês após a floração, quando as sementes vêm a amadurecer. Quando as flores femininas não são fecundadas, excretam grandes quantidades de resina pegajosa composta por dezenas de substâncias diferentes. O fruto da maconha é amarelo-esverdeado, com pequeno porte, oval, e serve de alimento para algumas espécies de aves.
Seu histórico no Brasil data do século XVIII, quando era usada na produção de fibras chamadas de cânhamos. Tais fibras eram realizadas por uma série de processos. E seu uso está presente até hoje presentes em velas de navios, cordas, cabos, esponjas, tecidos, entre outros.
O uso do fruto na dieta de espécie de aves remete-se a

Relacionados