Conte Dos E Procedimentos Did Tico Metod Ligicos

2311 palavras 10 páginas
1ª AA

QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:13:54

Com base no princípio do direito universal à educação para todos, a LDB 9394/96 trouxe mudanças significativas, como a inserção da Educação Infantil no contexto educacional da educação básica. A seguir, leia as alternativas a seguir e assinale aquelas que estiverem corretas, a partir dos estudos realizados sobre o RCNEI. 1­( ) Todos as crianças têm capacidade de aprender, de formas e em ritmos diferenciados. 2­( ) A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica. 3­( ) A Educação Infantil tem como finalidade educar a criança até os 7 anos de idade. 4­( ) Não existe avaliação na Educação Infantil. 5­( ) A avaliação na Educação Infantil tem caráter promocional. 6­( ) A Educação Infantil é de responsabilidade dos governos municipal e estadual. 7­( ) No Brasil, a pré­escola surgiu apresentando um caráter educativo e assistencialista. 8­( ) Educar e cuidar são pilares para a proposta pedagógica da Educação Infantil. 9­( ) Embora a brincadeira faça parte da infância das crianças, ela não faz parte de um planejamento voltado para a
Educação Infantil. Estão corretas apenas as afirmativas:

2­ 4­ 6­ 8

1­ 2­ 7­ 8

1­ 3­ 5­ 7­ 9

1­ 2­ 3­ 4­ 5

6­ 7­ 8­ 9

2ª AA QUESTÃO: 1 - TEMPO UTILIZADO: 00:00:05

No eixo temático Natureza e Sociedade, as alunas propuseram uma atividade com objetos imersos em água, para as crianças descobrirem se o objeto “afunda ou não afunda”.
(Lúcia foi a que mais respondeu).

Nesta atividade, as crianças ao pensarem e responderem estavam fazendo diferentes descobertas científicas. A­ Participar da atividade e ganhar o prêmio por acertar a maior quantidade de objetos que “afunda ou não afunda”.
B­ Descoberta de conceitos referentes a propriedade dos objetos.
C­ Estabelecimento de comparação de dados sobre os objetos ao explorar diferentes objetos e de suas propriedades.
D­ Participação ativa

Relacionados