CONTABILIDADE

Páginas: 2 (299 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
Faculdade Estácio/Atual
Disciplina: Contabilidade e Gestão Tributária II
Prof: Mariano
Aluno: Greyke Miron Terra Marcelino
Turma: 6CCNA






Atividade EstruturadaBoa Vista – RR,24 de Novembro de 2014.
1) Discorra sobre a sua percepção sobre carga tributária? Com base em pesquisas descreva dois exemplos de situações inerentes ao
problema(preferencialmente sobre empresasque tiveram sua situação financeira comprometida por implicações tributárias).
Minha percepção sobre o assunto é que a carga tributária aqui no Brasil já foi uma dasmais modernas do mundo, porém,atualmente não é mais tão bem contemporânea assim, pois existem diversas falhas que prejudicam pessoas jurídicas e físicas na hora do pagamento, pelas altas taxas epequenos retornos a sociedade.Falando agora sobre situações inerentes ao problema da carga tributária, “Se a mortalidade da micro e da pequena empresa ainda é grande, é por causa da burocracia e daexcessiva tributação” Luiz Hauly(autor da lei do Simples Nacional)
Como o próprio Hauley falou, as pequenas empresas são as principais prejudicadas pela excessiva carga tributária. Porém existem outrosexemplos distintas quedemostram complicações de empresas, como por exemplo o Investimento em produção, que são prejudicados com impostos.
“A carga tributária representa 20% sobre a receita líquida dosetor, mas grandeparte dos impostos cobrados, após os custos serem repassados nos preços de venda, os clientes recuperam com crédito, no caso de PIS, Cofins e ICMS. Isto é, 6% são reduzidos. Massempre tem um ‘porém’,porque no preço de venda existem 4% que eu carrego de impostos não desonerados, não possuem crédito, como o ISS”. É o mesmo que ir para o exterior, comprar lá, e ao pedir a devoluçãodos impostos pagosnaquele país, recebe 10%, em vez do total que tem direito no Brasil.

2) Com base no texto acima discorra sobre ações que poderiam ser tomadas pelas organizações, contadores e... [continua]...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade
  • Contabilidade
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • Contabilidade
  • CONTABILIDADE
  • contabilidade
  • CONTABILIDADE

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!