Contabilidade social

Páginas: 2 (457 palavras) Publicado: 28 de abril de 2013
Introdução

Com os avanços tecnológicos advindos após a revolução industrial e o crescente aumento da população a atividade humana passou a causar mais impacto negativo ao meio ambiente, e oque durante muito tempo foi visto como fonte inexaurível de recursos disponíveis para servir às necessidades do homem agora passa a ser uma inquietação, porquanto os recursos são limitados.
Ociclo produtivo da sociedade capitalista extrai do meio ambiente os insumos necessários para a produção de alimentos e bens de consumo, entretanto, o processo produtivo retorna resíduos sólidos,efluentes líquidos e emite gases nocivos e poluentes em grandes quantidades, acarretando poluição ambiental e esgotamento dos recursos naturais.
Outra preocupação que emerge é que uma volumosa camadada população mundial que sofre com a pobreza, fome e exclusão social. As empresas procuram resultados financeiros, ampliação de fatias de mercado e sobrevivência e manutenção de sua competitividade.A globalização da economia e o acirramento da competição mundial elevam a escala de produção, com a conseqüente busca da redução dos custos.
Diante deste panorama as empresas passam a sereestruturar para se adequarem a esta nova percepção. As pressões sociais e restrições impostas fazem com que as empresas sejam forçadas a buscar formas de reduzir seu impacto ambiental e a melhorar suaimagem frente a sua responsabilidade social. Neste sentido, muito tem sido feito para a sustentabilidade do setor produtivo.
Sustentabilidade é uma ideia generalizada, levando em consideração trêsaparências: econômicos, sociais, culturais e ambientais da sociedade humana.  A sustentabilidade está diretamente exposta ao crescimento econômico e material sem ir contra o meio ambiente, usando osmeios naturais de forma conhecedora para que eles se mantenham no futuro. Tal forma que a sociedade possa ocupar as suas precisões e ao mesmo tempo defender a biodiversidade. Acompanhando estes...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Contabilidade social
  • CONTABILIDADE SOCIAL
  • Contabilidade social
  • Contabilidade Social
  • Contabilidade Social
  • Contabilidade Social
  • Contabilidade social
  • CONTABILIDADE SOCIAL

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!