consutos

2974 palavras 12 páginas
Colégio Técnico de Campinas
Relatório de experiências realizadas em laboratório.
Disciplina

Eletroeletrônica
Matéria

Amplificadores Operacionais
Realimentação Negativa
Professor

Geraldo
Componentes do grupo

Priscílio
Guilherme
Relator

Guilherme

R.A.

07397

Introdução
Amplificadores Operacionais
O amplificador operacional recebeu este nome porque foi projetado inicialmente para realizar operações matemáticas utilizando a tensão como uma analogia de uma outra quantidade. Esta é a base dos computadores analógicos onde os amplificadores operacionais eram utilizados para realizar as operações matemáticas básicas (adição, subtração, integração, diferenciação, e outras). Neste sentido, um verdadeiro amplificador operacional é um elemento do circuito ideal. Os amplificadores reais utilizados, feitos de transístores, válvulas, ou outros componentes amplificadores, são aproximações deste modelo ideal.
Os amp ops foram desenvolvidos na era das válvulas termoiônicas, onde eles eram usados em computadores analógicos. Os amp op modernos são normalmente construídos em circuitos integrados, apesar de ocasionalmente serem feitos com transistores discretos, e geralmente possuem parâmetros uniformes com encapsulamentos e necessidades de alimentação padronizados, possuindo muitos usos na eletrônica.
A maioria dos amplificadores operacionais simples, duplos ou quádruplos disponíveis possuem uma pinagem padronizada que permite que um tipo seja substituído por outro sem mudanças na pinagem. Um amplificador operacional específico pode ser escolhido pelo seu ganho em malha aberta, largura de banda, nível de ruído, impedância de entrada, consumo da potência, ou uma combinação de alguns destes fatores.
Os amplificadores geralmente são vendidos a menos de um euro cada. Os projetos modernos são feitos considerando uma série de irregularidades de modo que muitos amplificadores operacionais produzidos podem suportar curtos-circuitos nas suas

Relacionados

  • Paradigmas de linguagens de programação
    623 palavras | 3 páginas
  • 1. A universalidade do fenômeno jurídico e o como a disciplina de Introdução ao Estudo do Direito contribui para sua compreensão
    4556 palavras | 19 páginas