Consumismo alienado..
ME U S T R ABALH OS ACADÊMICOS
DOMINGO, 29 DE MARÇO DE 2009
Sociologia O CONSUMISMO ALIENADO E OS NOVOS DESAFIOS PARA OS PROFISSIONAIS DO SÉCULO XXI
RESUMO Consumo, ato e efeito de comprar se tornou um hábito da sociedade moderna, porém esse hábito muitas vezes acaba saindo do controle e virando um vicio perigoso, ainda mais quando se esta vivemos a era da internet, o que torna ainda mais fácil e pratico o ato de consumir produtos e serviços, dos mais diferenciados tipos. É preciso estar atento, para não cair na armadilha perigosa do consumismo desenfreado. Para manter-se em alta nesse mercado de trabalho, chamando a atenção dos consumidores é preciso estar atento e inovar sempre. Palavras-chave: Consumo. Internet. Alienação.
1
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho irei abordar o tema consumismo alienado com ênfase nas contradições que o consumo desenfreado pode causar na vida das pessoas e a facilidade que encontramos em localizar qualquer tipo de produto ou serviços, através da rede mundial de computadores, a internet. Os cuidados que se deve ter para não cair no ciclo vicioso do consumismo, onde acaba-se comprando produtos e serviços desnecessários. Também será abordado os novos desafios para os profissionais do século XXI, focando nas habilidades necessária, para que os profissionais consigam se manter vivos nesse novo mercado, cheio de mudanças e desafios.
2
CONCEITO
DE
COSUMO
Consumo é a ação ou efeito de consumir, comprar produtos ou serviços de forma necessária, para abastecer as necessidades. O ato de consumir é um ato de prazer de necessidade interna e externa é obter produtos que possuam real significado e utilidade dentro de suas reais necessidades. Quando nos referimos a produtos e serviços de real necessidade, não nos referimos somente a produtos e serviços para a sobrevivência, mas também dos que facilitam e ajuntam no crescimento humano e esses podem variar