Constru O De Movimentos Para A Pr Tica Dos Esportes Voleibol E Basquetebol

644 palavras 3 páginas
Disciplina: Esporte I
Tarefa: Construção de movimentos para a prática dos esportes Voleibol e Basquetebol.
Nome: José Mardem Lameira Minto
RA: 1144668
Turma: DGEF1401VIT1Y
Parecer do Tutor:

1) A partir da observação, filmagem e anotações realizadas, você deverá fazer uma análise destes registros, apontando situações que possibilitam responder as questões a seguir. Assim, para cada questão respondida deverão ser citadas duas situações que ocorreram na vivência. É obrigatória a apresentação de fotos comprovando a realização da vivência direto no relatório. Por fim, você deve escrever um texto de, no máximo, 10 linhas discutindo sobre a construção de movimentos por parte do aluno.

Foi realizada uma atividade com os alunos do curso de educação física, o objetivo era usar o basquete para a atividade, as regras eram simples, não era permitido dar mais de três passos com a bola na mão e também não era permitido retirar a bola da mão do adversário, só interceptar toques ou arremessos.

Questões norteadoras para análise.

a) Foi possível a vivência do esporte mesmo com limitações relativas às habilidades?
R: Sim, foi visto que tanto as pessoas com poucas habilidades ou as com maior habilidade conseguiram se adequar as poucas regras.

b) Houve aprendizagem (qualquer uma) por parte daqueles que participaram? Quais?
R: Sim, com o passar da atividade começou a haver uma organização de grupo, o controle da bola ficou melhor e os alunos foram corrigindo a força e o ângulo dos seus arremessos.

c) Algum participante deixou de participar devido à própria dificuldade em realizar os movimentos? O que poderia se fazer para que ele pudesse voltar a querer participar?
R: Não, caso houvesse seria necessário analisar o perfil do aluno e elaborar novas regras que integrariam todo o grupo sem forçar a participação destes com dificuldades de movimento.

d) Algum participante achou ruim quando outro colega errava?
R: Sim, interessante foi perceber na análise que toda a

Relacionados

  • Black
    83789 palavras | 336 páginas