Construção

Páginas: 8 (1774 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2013
Apresentar os dados em um gráfico de dispersão ou de linhas

Mostrar tudo
Os gráficos de dispersão e de linhas são muito semelhantes, especialmente quando um gráfico de dispersão é exibido com linhas de conexão. No entanto, há uma grande diferença na maneira como esses tipos de gráficos plotam dados no eixo horizontal (também conhecido como eixo de x) e o eixo vertical (também conhecido comoeixo de y).



Este gráfico de dispersão formatado exibe valores numéricos nos eixos horizontal e vertical, combinando esses valores em pontos de dados únicos exibidos em intervalos irregulares.


Este gráfico de linhas distribui dados de categoria (nesse caso, um intervalo de tempo) uniformemente no eixo horizontal e todos os dados de valores numéricos uniformemente no eixo vertical.Antes de escolher um desses tipos de gráficos, talvez você queira obter mais informações sobre as diferenças e saber quando é melhor usar um gráfico de dispersão, em vez de um gráfico de linhas, ou o contrário.

Neste artigo
Mais informações sobre as diferenças entre os gráficos de dispersão e de linhas
Quando usar um gráfico de dispersão ou de linhas
Explorar os tipos de gráficos de dispersão ede linha
Criar um gráfico de dispersão
Criar um gráfico de linhas
Salvar um gráfico como modelo
Mais informações sobre as diferenças entre os gráficos de dispersão e de linhas
A diferença principal entre os gráficos de dispersão e de linha é o modo como eles plotam dados no eixo horizontal. Por exemplo, quando usa os dados da planilha a seguir para criar um gráfico de dispersão e um gráficode linhas, você pode observar que esses dados são distribuídos de maneira diferente.



Em um gráfico de dispersão, os valores de chuvas diárias da coluna A são exibidos como valores de x no eixo horizontal (x) e os valores particulares da coluna B são exibidos como valores no eixo vertical (y). Com freqüência referenciado como um eixo xy, um gráfico de dispersão nunca exibe categorias no eixohorizontal.



Um gráfico de dispersão sempre tem dois eixos de valores para mostrar um conjunto de dados numéricos em um eixo horizontal (valor) e outro conjunto de valores numéricos em um eixo vertical (valor). O gráfico exibe pontos na interseção de valores numérico x e y, combinando esses valores em pontos de dados únicos. Esses pontos de dados podem ser distribuídos de modo uniforme ouirregular no eixo horizontal, dependendo dos dados.

O primeiro ponto de dados que aparece no gráfico de dispersão representa um valor de y de 137 (particular) e um valor de x de 1,9 (chuvas diárias). Esses números representam os valores nas células A9 e B9 na planilha.

No entanto, em um gráfico de linhas os mesmos valores de chuvas diárias e particulares são exibidos como dois pontos de dadosseparados, distribuídos uniformemente no eixo horizontal. Isso ocorre porque um gráfico de linhas tem somente um eixo de valores (o eixo vertical). O eixo horizontal de um gráfico de linhas mostra apenas agrupamentos espaçados uniformemente (categorias) de dados. Como não foram fornecidas categorias nos dados, elas foram geradas automaticamente, por exemplo, 1, 2, 3 etc.

Esse é um bom exemplode quando não usar um gráfico de linhas.



Um gráfico de linhas distribui dados de categoria uniformemente em um eixo horizontal (categoria) e distribui todos os dados de valores numéricos em um eixo vertical (valor).

O valor de y particular de 137 (célula B9) e o valor de x de chuvas diárias de 1,9 (célula A9) são exibidos como pontos de dados separados no gráfico de linhas. Nenhum dessespontos de dados é o primeiro exibido no gráfico — em vez disso, o primeiro ponto de dados de cada série de dados se refere aos valores na primeira linha de dados na planilha (células A2 e B2).

Diferenças de tipo e escala de eixo
Como o eixo horizontal de um gráfico de dispersão sempre é um eixo de valores, pode exibir valores numéricos ou de data (como dias ou horas) representados como...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • construçao
  • CONSTRUÇÃO
  • Em construção
  • Em Construção
  • construção
  • Construcao
  • A construção do eu
  • Construção

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!