Construção civil

Páginas: 8 (1796 palavras) Publicado: 18 de setembro de 2014


INSTITUTO TEOLÓGICO DE ENSINO SUPERIOR DO CEARÁ - INTESC













CONSTRUÇÃO CIVIL


Yara Sousa
Auricelio Vasconcelos
Valquíria Gonçalves
William C. Silva
Alan Bruno




MORRINHOS
2014
Yara Sousa, Auricelio Vasconcelos, Valquíria Gonçalves, William C. Silva, Alan Bruno.







OS INDICADORESSOCIOECONÔMICOS



Trabalho apresentado
ao curso de Ciências Contábeis do Instituto Teológico de Ensino Superior do Ceará-INTESC sob orientação do Prof.: Luís Hernesto .




MORRINHOS
2014
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ____________________________01
DESENVOLVIMENTO_____________________01
O QUE É CONSTRUÇÃO CIVIL_______________________01
CONSTRUÇÃOCIVIL NO BRASIL-HISTÓRIA _____________01
CONSTRUÇÃO CIVIL NO BRASIL-ATUALMENTE__________02
INVESTIMENTOS E DESAFIOS_______________________02
A FORÇA E A IMPORTANCIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL NA
ECONOMIA BRASILEIRA_______________________03
PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA_______________04
CONCLUSÃO ______________________________05
REFERÊNCIA _______________________________06Introdução

O presente trabalho e sobre Construção Civil.
O objetivo deste trabalho é saber o que e a construção civil como esta atualmente e qual a importância da construção civil na economia brasileira.
Esta organizada em 6 capítulos. A metodologia utilizada foi a pesquisa bibliográfica enriquecida com pesquisas na internet.

Desenvolvimento

O que é Construção CivilConstrução Civil é o nome dado a todo tipo de construção que interaja com uma comunidade, cidade ou população. O nome Construção Civil é usado até hoje, pois antigamente, a engenharia era dividida em duas grandes áreas: Civil e militar. Com o tempo, tal divisão foi perdendo seu efeito, e hoje compreendemos por Construção Civil tudo o que engloba a participação de engenheiros e arquitetos civis em conjuntocom profissionais de outras áreas de conhecimento. A Construção Civil é um dos fenômenos de maior representatividade no Brasil , pois as cidades-polo estão cada vez absorvendo moradores das cidades menores vizinhas, e a construção de novas estruturas urbanas é uma realidade pela qual observamos o crescimento constante dos municípios-polo do Brasil. O papel da Construção Civil está diretamente ligadocom o bem-estar da população, abrangendo também princípios de cidadania como inclusão social e divisão ente espaços particulares e públicos. A seguir, buscaremos traçar uma rápida história da Construção Civil no Brasil, traçando também um panorama da situação atual do segmento no país e, posteriormente, usando tais informações para tentar imaginar um futuro para o campo da Construção Civil,principalmente no Brasil.

Construção Civil no Brasil – História 1

O primeiro grande crescimento na Construção Civil brasileira aconteceu na década de 1940, durante o governo de Getúlio Vargas. O forte investimento estatal no desenvolvimento de estrutura para Construção Civil e militar fez com que a décadafosse considerada o auge da Construção Civil no Brasil. O Brasil de então era um importante conhecedor de tecnologia de concreto, para a atividade militar e Civil. A partir da década de 50 a Construção Civil no Brasil passou a receber menos incentivo do Estado, ficando sob o domínio maior da iniciativa privada. Na década de 1970, durante o regime militar, tal presença estatal voltou a acontecercom mais força, e as construtoras particulares passaram a construir somente os prédios de apartamentos e escritórios comerciais. Na década de 1980 começa a haver um retorno do capital privado na Construção Civil e, em 1990, já começava a haver uma preocupação maior com a qualidade do produto final, passando as construtoras a qualificar mais a mão de obra de suas equipes. Percebemos que, no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Construção civil
  • Construção Civíl
  • Construção civil
  • Construçao Civil
  • Construção Civil
  • Construção civil
  • Construção civil
  • construção civil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!