consolidação das demostrações contabes e controle interno

1267 palavras 6 páginas
- Instituto de Educação Superior da Paraíba

NBC 16.7 E NBC 16.8 CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E CONTROLE INTERNO

Trabalho referente à composição de nota para segunda unidade da disciplina de Governamental I, ministrado pelo Ilmo Prof. Gilmar.

João Pessoa
2012

- Instituto de Educação Superior da Paraíba

NBC 16.7 E NBC 16.8 CONSOLIDAÇÃO DAS DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS E CONTROLE INTERNO

Antônio Maciel dos Santos Filho Ana Cristina A.Raposo Bezerra José Marcos da Silva Waléria Kelly B da C Pacheco

João Pessoa
2012

1 INTRODUÇÃO

Estas Normas estabelecem conceitos, abrangência e procedimentos para consolidação das demonstrações contábeis no setor público.A consolidação das demonstrações contábeis objetiva o conhecimento e a disponibilização de macroagregados do setor público, a visão global do resultado e a instrumentalização do controle social.O controle interno como suporte do sistema de informação contábil, no sentido de minimizar riscos e dar efetividade às informações da contabilidade, visando contribuir para o alcance dos objetivos da entidade do setor publico.

2 DESENVOLVIMENTO

A consolidação das demonstrações contábeis objetiva o conhecimento e a disponibilização de macroagregados do setor publico, a visão global do resultado e a instrumentalização do controle social.
Assim, a consolidação é o processo que ocorre pela soma ou pela agregação de saldos ou grupos de contas, excluídas as transações entre entidades incluídas na consolidação, formando uma unidade contábil consolidada.Neste processo de demonstrações contábeis devem ser consideradas as relações de

Relacionados