oi olavoo

2655 palavras 11 páginas
ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Prof. EAD

Professora tutora presencial.
Aparecida Bezerra
Professor tutor à distância:
Giancarlo Gonçalves dos Santos
Atividade Avaliativa: ATPS
Apresentado ao Curso Superior
Tecnologia em Logística da

Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito para a avaliação da

Disciplina Intermodal para a obtenção e atribuição de nota da Atividade

Avaliativa.
Valinhos São Paulo 06/06/2013

1INTRODUÇÃO

Na medida em que a economia mundial vai se tornando cada vez mais globalizada, a logística de transporte passa a assumir um papel cada vez mais importante.
O Brasil, tendo em vista que são utilizadas diferentes modalidades de transporte, tem encarado um grande desafio no que se refere à qualidade dos serviços de transporte, uma vez que os clientes são cada vez mais exigentes. Este trabalho terá uma abordagem referente ao transporte rodoviário no Brasil, bem como a participação das diferentes modalidades e também os resultados no transporte de cargas. É tratado também sobre algumas deficiências como: faltam de investimento, roubos de cargas e outros. Os custos fixos e variáveis bem como os fatores que os influenciam é de suma importância enfatizar, já que o preço e a qualidade andam juntos. Á medida que o nível de serviço melhora os custos tendem a crescer. É preciso haver um equilíbrio nesta área. Os custos médios representam a soma dos custos fixos e variáveis. Um dos grandes desafios enfrentados pelas empresas é o conflito que há entre os custos de transporte e o estoque. Isto se confirma diante do fato de os custos relativos aos estoques aumentam na medida em que aumenta o número de armazéns, porque mais estoque é necessário para manter o mesmo nível de disponibilidade do que quando há menor número de depósitos.

Etapa 1
Passo 2

Podemos considerar que a evolução do transporte iniciou-se com a tração animal e, posteriormente, o homem buscou outros meios.
Numa outra

Relacionados