Conseito empresarial

Páginas: 20 (4846 palavras) Publicado: 29 de abril de 2013
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

AGMA ADIELY OLIVEIRA MARTINS

PRODUÇÃO TEXTUAL
PROCESSO DECISÓRIO EMPRESARIAL

Castanhal
2012
AGMA ADIELY OLIVEIRA MARTINS

PRODUÇÃO TEXTUAL
PROCESSO DECISÓRIO EMPRESARIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, como requisito parcial para aobtenção de média semestral nas disciplinas do 8º Semestre 2012.

Orientadores: Todos os professores do 8º Semestre

Castanhal
2012
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Processo Decisório
2.1.1 Aspectos Comportamentais
2.1.2 Tomada de Decisão
2.1.3 Teorias Decisórias
2.1.4 Teorias de Investir3 DEMOSTRAÇÕES CONTABEIS
3.1 Balanço Patrimonial (PL):
3.1.1. Demonstração do Resultado do Exercício (DRE)
3.1.2 Demonstração de Lucros ou Prejuízo Acumulados (DLPA)
3.1.3 Demonstração das Mutações do Patrimônio Liquido (DMPL)
3.1.4 Demonstração do Fluxo de Caixa (DFC)
3.1.5 Demonstração do Valor Adicionado (DVA)
3.1.6 Notas Explicativas:
4 TAXA DE RETONO DOPATRIMONIO LIQUID
4.1 IMOBILIZAÇÃO DOS RECURSOS PERMANENTES
5 PESQUISA DE CAMPO SOBRE EMPRESA DE MÓVEIS DE MADEIRA
6 CONCLUSÃO
7 REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO
A história de Botswana é constituída pela influência da África do Sul. Protetorado britânico desde 1885 com o nome de Bechuanalândia, onde a nação declara-se independente e passa a se chamar Botswana. O presidente Seretse Khama governou opaís desde a independência até sua morte, em 1980, sendo sucedido pelo vice, Ketumile Masire. Como um dos países que se opõem ao regime de segregação racial na África do Sul, foi alvo de incursões do Exército sul-africano, sob acusação de abrigar guerrilheiros do Congresso Nacional Africano. A partir de 1990, as relações bilaterais melhoram, com o fim do apartheid. Na década de 80, o produtointerno bruto (PIB) cresce à média anual de 10,3%. A seca e a recessão mundial do início dos anos 90 levam o país à depressão econômica e revelam sua dependência da mineração, responsável por 70% das receitas de exportação. Em 1998, após quatro mandatos, o presidente, Ketumile Masire, do Partido Democrático de Botswana (BDP), retira-se da política e é substituído pelo vice, Festus Mogae. O BDP (nopoder desde a independência) vence as eleições parlamentares de 1999, e a Assembléia Nacional ratifica Mogae para presidente. Em março de 2008, ao completar 10 anos no exercício do cargo, prevê-se a renúncia de Mogae, que deverá ser sucedido pelo vice-presidente Ian Khama, filho do primeiro presidente.
Desde sua independência, a economia de Botswana tem mantido uma das mais altas taxas decrescimento do mundo: entre 1966 e 1999, por exemplo, o país cresceu em média 9% ao ano. Apesar de um ligeiro decréscimo nos últimos anos, ainda assim seu crescimento entre 2006 e 2007 foi de 4,7%. Através de uma política fiscal sadia e uma gestão econômica eficiente, o país transformou-se de um dos mais pobres da África em uma economia de nível intermediário, superior em renda per capita a de muitos outrospaíses em desenvolvimento. A sua dívida externa é pequena, US$ 513 milhões em 2007.
Serowe é uma cidade do Botswana. Possui cerca de noventa mil habitantes. Perto de Serowe existe uma reserva de 4300 hectares - o Khama Rhino Sanctuary - concebida para a preservação de rinocerontes.
Serowe está localizado em uma área fértil e bem regada pelo rio Lotsane . Encontra-se a oeste da Gaborone -Francistown estrada, a partir da qual é facilmente acessível. Também marca o início da estrada Serowe-Orapa, que termina nas minas de diamantes na Orapa. A construção desta estrada começou em 1986, e foi concluída vários anos depois.
Swaneng monte é dividido em três morros chamados Pa-Swaneng, Ma-Swaneng e Ba-Swaneng: pai, mãe e bebê Swaneng respectivamente.
Desde a virada do ano 2000, Serowe...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Conseito da eficiencia
  • Conseito 5s
  • conseito da ciência
  • CONSEITO DE EMPRESA
  • conseito adm
  • Conseito de Substantivo
  • conseito de ler
  • Conseitos da economia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!