CONCEITOS DE EMPREENDEDORISMO

1269 palavras 6 páginas
TRABALHO

DE

EMPREENDEDORISMO

Conceitos de Empreendedorismo

Ser empreendedor no mundo moderno é ser o diferencial na qual a empresa moderna necessita para poder sobreviver. Conhecida há alguns anos em algumas partes do mundo, vem sendo difundida por todo o Brasil na necessidade de suprir à falência mútua de empresas em curto espaço de tempo. As inovações e ideias vêm transformando a sociedade e trazendo este novo estilo de vida, no qual não existem barreiras, através de informações que percorrem o mundo em frações de segundo, mantendo uma empresa atualizada de todas as ações que ocorrem no mercado. O empreendedor em si é aquele que primeiramente ama o que faz, tem energia para dirigir seus negócios, crê na realização de seus projetos, trabalha em equipe, é comunicativo e conhece o ramo de negócio ao qual trabalha. Estatísticas comprovam que noventa por cento das pessoas não fazem o que gostam. Eis um motivo pelo qual o Brasil é o país que mais se fecham empresas no mundo. As pesquisas de mercado são benéficas para que o empreendedor tome consciência da situação real em que vive uma empresa, e por conta disso, possa inovar ou criar métodos para implantação de novos artifícios que a façam progredir.

Características de um empreendedor

Um empreendedor é um indivíduo que não espera as coisas acontecerem, mas é uma pessoa proativa, ou seja, faz as coisas acontecerem. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementá-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.
Alguém que empreende acredita no seu potencial, apresenta capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe. Além disso, o empreendedor sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixa abalar com isso.

Principais características do

Relacionados