CONACT

744 palavras 3 páginas
HEY AIESEC!!!

Faz quase uma semana que nós, Ander, Baldur, Charles, Gi e eu voltamos da CONACT e queremos compartilhar com vocês alguns dos insights e experiências que tivemos por lá, começando hoje com esse e-mail, estendendo com algumas ações durante as próximas semanas, passando por um LEADERSHIP DAY, até a nossa próxima RG quando faremos o WRAP-UP resgatando tudo que foi realizado.

A conferência aconteceu em três dias e a agenda estava dividida em três temas para cada um deles: Purposeful, Collaborative & Driven.

No primeiro dia, focado para o propósito, a agenda se iniciou com um Getting To Know Each Other. Além disso, tivemos um workshop do grupo Votorantim, um dos principais parceiros da AIESEC a nível nacional. As sessões falaram bastante de como podemos crescer criando um propósito de trabalho. Ainda pudemos conhecer melhor o MC e o estilo de vida que levam, já que todos vivem juntos em uma casa na Vila Mariana, em SP.

O segundo dia começou com uma sessão funcional, onde as áreas foram separadas para focar no trabalho que é realizado em cada uma delas, relembrando o porquê de sua existência e como elas contribuem para os resultados que a AIESEC entrega.

Na sessão Leadership through Membership vimos a importância de aplicar Team Minimus corretamente, para realmente garantir uma experiência completa dos membros e permitir que as áreas alcancem os resultados que elas precisam alcançar.

“Essa sessão foi uma das mais importantes para mim, principalmente porque é minha job como suporte de GIP, me fez enxergar os team minimus de forma ainda mais clara, entender que não se trata apenas de um checklist a ser cumprido, que vai muito além disso, que tem relação com estratégia, desenvolvimento de liderança e que se um deles não for bem aplicado, irá sem dúvida comprometer as metas da área.”

Na sessão Beyond Strategies, vimos que sem trabalho não existe desenvolvimento e que para alcançar metas existe planejamento, mas antes de tudo o que

Relacionados

  • CFTV
    33468 palavras | 134 páginas