Comunicacao_Organizacoes Roosewelt

293 palavras 2 páginas
Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul
Campus Virtual

Avaliação a Distância Unidade de Aprendizagem: Comunicação nas Organizações
Curso: Administração
Professor: FABIANA WITT
Nome do aluno: Roosewlet Feitosa e Silva
Data: 18-09-2015

Orientações:
Procure o professor sempre que tiver dúvidas.
Entregue a atividade no prazo estipulado.
Esta atividade é obrigatória e fará parte da sua média final.
Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA).

Uma grande corporação nacional está agregando entre suas marcas, uma pequena empresa de telemarketing que vem se destacando no mercado de marketing direto na região nordeste do país. Seu diferencial maior está na qualificação de seus profissionais, e no ambiente informal de trabalho decorrente de seu formato de empresa familiar. No entanto, a sinalização dessa mudança tem gerado um sentimento de temor entre os funcionários, especialmente pelo clima organizacional familiar que a empresa tem desde sua criação, acerca de 10 anos.
Dessa forma, e considerando os conceitos apresentados e discutidos na unidade de aprendizagem de Comunicação nas Organizações, discorra sobre os seguintes aspectos:
1) Diante do cenário apresentado, indique, e justifique sua indicação acerca da Corrente Administrativa presente na pequena organização. (2,0 pontos)
2) Segundo as informações, qual seria o modelo de comunicação desenvolvido na empresa de telemarketing? Por quê? (2,0 pontos)
3) Diante de tal situação, indique três tipos de barreiras de comunicação que potencialmente estariam gerando esse temor entre os funcionários. Não se esqueça de argumentar sua indicação relacionando a situação vivenciada pela equipe. (3,0 pontos)
4) Qual seria a estratégia de comunicação que você indicaria para o grupo de gestão que trabalha no processo de incorporação da pequena empresa, para que seu diferencial não seja abalado pela fusão. Indique três ações para tal plano de ação, e justifique suas indicações.

Relacionados