Comportamn

4848 palavras 20 páginas
2º Trabalho
Conceitos relacionados com Centro de Dados

Licenciatura em Gestão de Empresas
Sistemas de Informação Empresarial

BASTIEN JACINTO nº 42624
IRIS BOTA nº 42976
JOANA FAUSTINO nº 41896
SARA RAPOSO nº 39061
VÂNIA COSTA nº 41888
Índice

Introdução
Este trabalho foi realizado no âmbito da disciplina de Sistemas de Informação Empresarias com o principal objectivo dos alunos se prepararem para a Visita de Estudo a realizar durante o semestre a um centro de dados (data center), mais precisamente, à Empresa Flesk Telecom.
Todo este trabalho é baseado em pesquisas na Internet e nos conhecimentos básicos adquiridos. Este trabalho contém muita informação sobre conceitos informáticos que nos poderá vir a ser uteis na nossa vida académica e vida profissional.
Conceitos
Ar condicionado modular InRow
É um sistema de arrefecimento que separa o ar quente do ar frio para maior eficiência, integrado no bastidor para espaços ambientalmente controlados. Permite Monitorizar e regular ativamente a capacidade de arrefecimento para garantir as adequadas temperaturas de entrada no servidor. Ajudando assim, a poupar relativamente a custos de energia, pois permite alcançar níveis de consumos reduzidos de eletricidade.
Backbone interno a Gigabit
Backbone é a “espinha dorsal”, e é o termo utilizado para identificar a rede “estrada principal” pela qual os dados de uma rede passam. Backbone interno a gigabit é a espinha dorsal de uma rede interna, que por ser a gigabit terá uma maior capacidade em suportar uma maior quantidade de informação.
Backup para servidor central
Backup significa, do inglês, cópia de segurança. Tendo em conta que é cada vez mais importante a realização de cópias de segurança, a fim de prevenir ou evitar perder algum trabalho/informação devido a uma avaria ou roubo do equipamento que se utilizou para guardar essa informação. A cópia do documento não poderá ser guardada no mesmo lugar de onde já foi guardado anteriormente. Essa

Relacionados

  • TRABALHO DIREITO DO TRABALHO
    1845 palavras | 8 páginas