COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

3413 palavras 14 páginas
Indaiatuba 19 de Abril de 2013.
Unidade de ensino Educacional Anhanguera.
Curso Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.
ATPS disciplina Comportamento Organizacional.
Tutor presencial: Ricardo Moller.
Tutor à distância: Bruna Cristiane De Sá

Alunos:
Marcela de Souza Resende.

Ra-6750369538.

Cristiane Corral.
Ra- 6506281873.
Mayara Silva de Oliveira.
Ra-6581330342.
Andréa Maria das Neves.
Ra-7121519302.
Priscila Tieko da Silva Oku.
Ra-65066288008.
INTRODUÇÃO

Hoje em dia a organização foca aspectos importantes sobre comportamento organizacional, sendo necessário para a aplicação do conhecimento sobre o ser humano, para buscar soluções para os problemas referentes ao o comportamento da mesma de acordo com o comportamento da mesma. Neste trabalho estudamos o conceito de comportamento para que uma organização possa ter um sistema eficiente e eficaz, tendo um trabalho de qualidade focado na melhoria.

-Capitulo 01
Definição sobre comportamento organizacional
É a área que conhece e estuda o comportamento humano dentro das organizações e observa as ações e atitudes dos colaboradores e grupos, com a intenção de que a produtividade seja alcançada. Busca fazer com que a ausência do colaborador seja minimizada e não haja rotatividade. Assim promove o bem estar de toda a organização tendo um ambiente melhor para se trabalhar gerando grandes resultados, promovendo a eficiência e a eficácia através da comunicação e de treinamentos, visando compreender o comportamento humano, para o bom funcionamento e desempenho das organizações.

Comparação entre definições de comportamento organizacional
Para Eduardo Soto:
O comportamento organizacional refere-se aos atos e às atitudes das pessoas nas organizações. O campo de comportamento organizacional estuda estes atos e atitudes e compreende uma serie de teorias e modelos independentes. Para estudar o comportamento organizacional os administradores reúnem dados mediante observação direta:

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas