COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL ATIVIDADE 2

1741 palavras 7 páginas
COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL – ATIVIDADE 2

Pergunta 1
0,25 em 0,25 pontos

Quando um funcionário reage através do medo a determinado tipo de poder dentro da organização, esse indivíduo teme a aplicação do controle pelo sofrimento psicológico. Numa organização esse tipo de poder acontece assiduamente, e é exercido pelas demissões, suspensões ou rebaixamentos. Esse tipo de poder chama-se:

Resposta Selecionada:
c.
Poder Coercitivo.
Respostas:
a.
Poder de Talento.

b.
Poder Legítimo.

c.
Poder Coercitivo.

d.
Poder de Referência.

e.
Poder de Recompensa.

Feedback da resposta:
Alternativa correta, Poder Coercitivo, que aplica de forma geral força física, controle pela força, da dor, como também sofrimento psíquico. Nas empresas, o poder coercitivo é manifestado pelas demissões, suspensões ou rebaixamentos, o que gera sofrimento psicológico.

Pergunta 2
0,25 em 0,25 pontos

O processo de desenvolvimento humano é contínuo e envolve a transformação biológica, cognitiva, afetiva e social do indivíduo. O que descobriremos sobre o que queremos ser e desenvolver é paralelo ao desenvolvimento global e requer o amadurecimento da nossa auto-imagem; e esta se refere ao conjunto de percepções que a pessoa elabora a respeito de si mesma e do mundo em que vive. Esta auto-imagem pode ser nítida, objetiva ou nebulosa, indistinta. Estas idéias correspondem ao entendimento do seguinte conceito:

Resposta Selecionada:
b.
Desenvolvimento vocacional
Respostas:
a.
Papel social

b.
Desenvolvimento vocacional

c.
Quociente intelectual

d.
Papel social prescrito

e.
Papel social desempenhado

Feedback da resposta:
Alternativa correta: Desenvolvimento vocacional.

A escolha da carreira implicará não só a definição do que fazer, mas também o tipo de pessoa que nos tornaremos pelo fato de exercer uma determinada atividade profissional.

Portanto, para que o desenvolvimento vocacional ocorra de modo satisfatório, torna-se necessário que a pessoa clarifique quais são seus

Relacionados

  • Como a xerox uyilizou o benchmarking
    5089 palavras | 21 páginas