Comportamento oganizacional 2013

Páginas: 3 (510 palavras) Publicado: 17 de maio de 2013
Alba Lourenzão,que era sócia da empresa,começa a culpar seu sócio pela queda dofaturamento,e acusando-o de não administrar com competência necessária a loja.Diante deste problema ela demonstra umdesvio de comportamento na organização;ao invés de se reunir com seu sócio, para tentarem em meio a queda deste faturamento verificar onde está o problema e solucioná-lo,prefere culpar seu sócio por estaqueda.

João Maria Lourenzão,o outro sócio,também começa a culpar sua sócia por esta queda.Ele a culpa por não participar da administração,se preocupando muito com a parte de banho e tosa eesquecendo da parte administrativa.

Podemos observar que o desvio de comportamento organizacional começa já com os donos do pet shop. Imagine então como seriam seus colaboradores?Então vamos analisar. Ruileme, o gerente da loja, sempre reclama que perde o controle de seu comando porque o pessoal do banho e tosa utiliza os produtos sem nenhum aviso ou registro. O mesmo não consegue impor seu comando,pois o pessoal do banho e tosa tendo o contato direto a dona da empresa, e que ela não   faz com que seu pessoal respeito seu comando e poder de decisão,causando um grande desvio de comportamento ondenão se respeita a hierarquia.

Éder Sales, responsável pela tosa, possui um grande talento artístico, mas vangloria-se por sua capacidade e talento e acaba gerando um grande mal-estar entre suaturma. Seu comportamento é ruim, pois não respeita seus companheiros sempre considerando inferiores.Não respeita seu gerente,pois também se “apóia” na dona da empresa e não registrando o material usadoem seu serviço.

Anita
Túlio Jordão e Léa Júlio Jordão, são responsáveis pelo banho dos animais,em suas funções usam produtos e não registram o que se usou, e quando o gerente as questionam elas seprevalecem do contato direto com a dona e desrespeitam sua autoridade.

Leila Xavier e Elaine Vérner, são as vendedoras, não se preocupam muito com o horário de entrada.Elas apresentam muitas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!