compertencias basicaa

701 palavras 3 páginas
Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE
Secretaria de Estado da Educação – SEDUC – GO
Coordenação de Educação a Distância – COEDI
Núcleo de Tecnologia Educacional de Palmeiras de Goiás
Município: Palminópolis-Goiás.
Cursista: Simone de Lourdes Alves de Sousa
Tutora: Lucimar de Fátima Sousa Evaristo

Programa Formação pela Escola
Cursos Competências Básicas

Atividade Final

Tais recursos do FNDE são bem divulgados ma mídia, assistimos programas de grande porte, sobre os programas, mas somos sabedores que estes programas pode até ser bem distribuídos quando sai do governo, mas assistimos pela a própria mídia que o divulgam, os
“impasses” que estas verbas sofrem até chegar ao seu destino, ou seja, até as nossas escolas. Aplicam-se recursos em educação, mas nunca é o suficiente para suprir as necessidades. Mas vejo também que a culpa dessa má distribuição de renda seja nossa, que cruzamos os braços e não fiscalizarmos, tais recursos de maneira adequada, talvez por alguns ser leigos no assunto e outros porque não querem se comprometer. Basta assistirmos os noticiários para ver um quadro de uma realidade bem precária de transporte escolar, crianças que são transportados em “pau de arara”, arriscando suas vidas.
Escolas funcionando em estado precário e além de tudo professores mau remunerados. Percebemos que alguns municípios os recursos são distribuídos de forma até regular, mas em outros estados estas distribuição nos faz envergonharmos de fazer parte desse país.
No nosso município existem dificuldades sim, como em qualquer outro vizinho, mas diante das observações que fizemos não são dificuldades, pois parece aos nossos olhos que a distribuição parece suprir tais necessidades da realidade Educacional do município.
Posso aqui citar dois programas mais eficaz no âmbito escolar.
PNAE e PDDE, temos uma alimentação escolar bastante saudável e

nutritiva e uma verba assídua. A verba do PDDE, também supre uma parte das

Relacionados