Compare as respostas

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 17 de março de 2013
A teoria de Freud e a questão do inconsciente no consumo
Depois do surgimento da teoria de Freud que afirma que o consumidor não conhece seus verdadeiros desejos , e que nos temos um sistema demecanismo que determina qual dele pode tornar-se consciente e quais não, a fé na consciência e na razão foi abalada ,muitos especialistas de marketing tem usado este conceito do inconsciente parauma das explicações das compra.
Freud dizia que ao quando entrevistasse uma pessoas o profissional mantivesse a atenção flutuante não desse importância a nem uma informação ,a teoria de Freudnasce com a observação de pacientes ele criou um conceito que o inconsciente e o mecanismo de repressão ,nos dias de hoje a interpretação desta teoria direcionada ao consumo entendesse que o consumoé uma das forma de satisfação dos desejos inconscientes.
É como o exemplo na venda de um carro, na hora do anuncio não vai se fala do conforto ou rapidez do veiculo mas vai fazer parecer que oconsumidor vai se tornar mas bonito e conseguir uma bela mulher o carro é um bom exemplo por que é uma idealização de sucesso profissional , independência ,liberdade.
Freud construiu trêsestruturas:  às quais denominou id,ego e superego. Sendo o ID considerado a instância psíquica conhecida por " princípio do prazer "e foi concebido como um conjunto de conteúdos de ordem inconsciente. Éconsiderado a reserva inconsciente dos desejos e impulsos de origem genética.
O EGO, e o princípio da realidade é regido pelo princípio da realidade, que é o fator que se incumbe do ajustamento aoambiente e da solução dos conflitos entre o organismo e a realidade. O ego lida com a estimulação que vem tanto da própria mente como do mundo exterior.
 superego desenvolve-se a partir do ego, em umperíodo que Freud designa como período de latência, situado entre a infância e o início da adolescência. Nesse período, forma-se nossa personalidade moral e social principio da proibição e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Compare as Respostas
  • Compare as respostas
  • Compare as Respostas
  • Compare as Respostas
  • Compare as respostas
  • Compare as respostas
  • Compare as respostas
  • Compare as Respostas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!