Como Redigir Uma Carta De Motivacao 160 Nelboi

528 palavras 3 páginas
Como redigir uma carta de motivação
Novembro 2014
Carta de motivação
Plano da carta
Dicas de redação

Carta de motivação
Você está procurando um emprego, um estágio ou quer dar continuidade aos seus estudos e, para se candidatar, precisa redigir uma carta de motivação? Veja aqui alguns exemplos que podem te ajudar nesta empreitada!!! Uma carta de motivação tem por objetivo principal incitar e chamar a atenção do recrutador ao examinar a candidatura. Você deve expor seus pontos fortes para convencê-lo. Escrever uma carta de motivação é uma etapa importante na apresentação de uma candidatura. Neste momento crucial é você quem expressa seus anseios e será julgado tanto pela forma, quanto pelo conteúdo de sua carta. Todas as formas impessoais, verbos no condicional ou na forma passiva devem ser banidos!!! Ela deve ser manuscrita, clara, redigida num estilo simples, nem muito curta, nem muito longa. Começar a redação de uma carta de motivação é um exercício bem dificil. Fazer um plano da carta, organizar suas ideias e capacidades pode ajudar a expor suas qualidades de uma maneira mais valorizante e eficaz.

Plano da carta
A carta pode ser organizada em várias partes, veja um exemplo: Apresentação: Trata-se de suscitar o interesse do leitor relacionando a sua situação atual e a formação almejada, assim como sua bagagem: escolaridade, o que você conhece sobre a formação solicitada, etc.
Exposição: Trata-se de se apresentar ao leitor relacionando a sua situação atual e a formação almejada, fazendo um resumo dos seus conhecimentos e know-how através da sua escolaridade, experiências, estágios, lazeres, etc. Objetivo: Trata-se de informar o leitor de suas expectativas relacionando suas intenções profissionais e a formação escolhida, indique o perfil que você quer obter com esta formação para as formações futuras. Resumindo, esta carta deve ser: compreensível, pessoal, interessante, que valorize as suas qualidades e objetiva.

Dicas de redação
Faça um rascunho com a lista de

Relacionados