como manusiar cargas

354 palavras 2 páginas
D- Como afastamentos em decorrência de doenças e acidentes do trabalho influem nos custos e no desenvolvimento das atividades dos empregadores? Cite, no mínimo, três conseqüências.

A empresa muitas vezes perde mão de obra qualificada ou especializada para o serviço que tal funcionário exercia, tem uma redução significativa na sua linha de produção, além de arcar com despesas de hospital, medicamentos, apoio psicológico e muitas vezes ainda enfrentam problemas judiciais.
Juntando tudo isso, a empresa tem grandes prejuízos que muitas vezes poderiam ser evitados ou talvez controlados se trabalha-se dentro das normas de segurança , qualifica-se seu empregados para funções que os mesmos vão exercer dentro da empresa, mas muitas vezes acham que são gastos desnecessários para a empresa, acham que nunca vai acontecer nada.
Podemos citar algumas conseqüências que a empresa poderá ter em função de afastamentos ou acidentes de trabalho:
Indenização por danos morais, dor, incapacidade, necessidade de submeter-se a cirurgias decorrentes de um acidente sofrido dentro da empresa, são situações que geram danos morais, portanto o empregado que sentir-se lesado pode junto a justiça entrar com uma ação de danos morais, podemos citar também indenização por danos estéticos, já que muitos acidentes deixam alguma cicatriz ou ate a perda de um membro, nestes casos o empregado também pode pedir indenização, o mesmo também pode pedir a restituição com despesas medicas, como medicamentos ou tratamentos médicos em geral provenientes de alguma doença adquirida no trabalho, basta o trabalhador guardar todos os documentos referente as suas respectivas despesas (como por exemplo receitas medicas) para poder cobrar do empregador.
Com as conseqüências citadas podemos ver que uma empresa vai ter um gasto muito grande com apenas um funcionário, sendo que se a mesma trabalha-se de uma forma mais correta poderia evitar estes gastos com apenas um trabalhador e investir na empresa ou talvez

Relacionados

  • Gestao de estoque
    6210 palavras | 25 páginas
  • Adminsitração
    7959 palavras | 32 páginas
  • Curso Operador E Maquinas
    11989 palavras | 48 páginas