COMO GERIR PESSOAS

Páginas: 5 (1182 palavras) Publicado: 21 de novembro de 2013







FACULDADE DE COMUNICAÇÃO TECNOLOGIA E TURISMO DE OLINDA
CURSO GESTÃO EM MARKETING - 2º PERÍODO



COMO GERIR PESSOAS EM MEIO A UM MERCADO CHEIO DE MUDANÇAS?









DANIELLI GOMES
ELIESER BORGES

OLINDA
2013


DANIELLI GOMES
ELIESER BORGES


Dentro das Organizações, como gerir Pessoas em meio a um mercado cheio de mudanças?Dentro das Organizações, como gerir Pessoas em meio a um mercado cheio de mudanças?

Quando se fala em gestão de pessoas estamos falando de gente, de pessoas que tem sentimento, de mentalidades diferentes, de suas diversas formas de pensar, de agir, que sofre, que choram, de vitalidade, ação e atitude. A gestão de pessoas é uma das áreas que mais tem sofrido com as mudanças e astransformações nos últimos anos. Pois, por mais que a empresa precise de funcionários capacitados para atuar em uma determinada função, esse mesmo funcionário precisa entender que é importante para a empresa não só pelos seus conhecimentos, mas por tudo que ele representa. Esse funcionário não é mais um, que pode ser substituído a qualquer momento por qualquer coisa ou dificuldade, mas se houver umagestão qualificada, esse mesmo funcionário poderá dar o sangue por essa empresa de uma maneira tão fiel, que talvez nem uma proposta para trabalhar em outra empresa o fará balançar. As pessoas são diferentes uma das outras, e embora falar possa parecer tão fácil, na teoria pode ser mais difícil do que se imagina. O mundo está modificando seus conceitos a cada minuto, rapidamente surge umconhecimento novo, um modo mais ágil de se trabalhar, novas idéias, e com isso as pessoas também precisam se qualificar.

Empresas e grandes organizações já adotam um método mais humano de lidar com seus empregados, elas acham que o bem estar é muito mais produtivo do que os métodos que ainda vêem sendo usados hoje. A começar pelas instalações, os funcionários têm espaços pra colocar seusporta-retratos, enfeitar a sua mesa deixando-a mais a sua cara, existem murais com os aniversariantes do mês, é respeitado o horário de almoço, em algumas empresas já existem locais para um breve descanso, com redes, televisão, jogos, tudo para o conforto e o melhor aproveitamento dessas pessoas.
Não é porque precisamos tratar os assuntos com seriedade, que o tratamento precisaria ser frio, seco, semsentimento. Não é porque estamos em nosso local de trabalho que não teremos alguém que não irá perceber que você não está bem, ou até irá perceber, mas não irá se importar, o fato é que precisamos uns dos outros e se hoje eu estou bem, amanhã posso não estar, e por isso meus conhecimentos e qualificações serão ameaçados por um momento ruim? Por um momento que vai passar? O melhor método ainda hoje é odiálogo, é o funcionário ter essa abertura e expor da sua maneira o que lhe incomoda, sem pressão, e ter um receptor tão qualificado para ouvir, nem que seja só pra ouvir, pois é muito importante quando sentimos a atenção de outra pessoa, nos dá confiança, nos deixa forte, forte pra superar qualquer coisa.

Infelizmente essa preocupação com o sentimento das pessoas ainda é bem pequeno, nem todas asempresas tem um setor qualificado para pôr em prática essas melhorias, nem pessoas que tenham uma visão ampla, então isso se torna lento, já que os resultados precisam ser satisfatórios a todo custo, e vir de forma imediata.

Hoje em dia corremos atrás das metas, e se elas não forem alcançadas, é demissão na certa, pois com a grande evolução do mercado e as necessidades das empresas deentregar seus resultados positivos, o nossos dia a dia vem se tornando uma grande jornada de atividades onde não podemos perder tempo. Diante desta situação, precisamos estar ou buscar cada vez mais conhecimento em diversas áreas que envolvem nossas atividades diárias, seja ela tanto no nosso meio pessoal ou corporativo.
 
Diante desta máxima o profissional precisa identificar suas prioridades e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Gerir Pessoas
  • Gerir pessoas, o grande desafio
  • Arte de gerir pessoas
  • A eficiência do novo rh em gerir pessoas
  • A inconstante e variável forma de gerir pessoas
  • O papel do gestor frente aos novos desafios de gerir pessoas
  • A Difícil Missão de Gerir Pessoas em Organizações Públicas: Impossível?
  • As mais recentes inovações da tecnologia que tiveram algum impacto na forma de gerir as pessoas

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!