Como elaborar um vurriculo

2452 palavras 10 páginas
Introdução

O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente na procura de pessoas qualificadas, onde seja um funcionário tanto eficiente quanto eficaz, trazendo lucro pra a organização, isso será sempre bem vinda estando exposto. Não existe modelo ideal para a elaboração de um currículo. O candidato deve definir seu objetivo, ressaltar suas principais habilidades e resultados e adaptar o currículo ao possível empregador.
Se estiver tentando mudar de área, não adianta nada, por exemplo, fazer uma longa lista das empresas por onde passou.
Fazendo isso, no máximo vai arranjar um trabalho na mesma área em que sempre atuou. Nesse caso, é melhor destacar as habilidades transferíveis e outras qualificações que possam interessar a virtuais empregadores.
Cuidado com erros de ortografia e gramática. Se não se sentir seguro, contrate um profissional para revisar seu texto. Isso se torna particularmente necessário quando o currículo for apresentado em outra língua.
O currículo desempenha o papel de seu "cartão de visitas", da sua "apresentação impressa" na conquista de um emprego. Não deixa de ser uma ferramenta de marketing pessoal, pois ele passa a sua imagem profissional para quem lê o mesmo, tento uma boa impressão você terá a oportunidade desejada.
Por último e mais importante: o currículo é um documento que não tem forma 100% correta para ser feita. Ele possui sim uma estrutura básica a ser seguida, ou seja, existem informações dentro desse documento que não podem faltar de jeito algum e é aí que está a estrutura, o modelo básico a ser seguido. Ainda assim, não existe forma exata de ser feito e assim a forma adequada.

A história do currículo

Do ponto de vista etimológico, o termo currículo vem da palavra latina Scurrere, correr, e refere-se a curso, à carreira, a um percurso que deve ser realizado. É utilizado para designar um plano estruturado de estudos, pela primeira vez em 1633, no Oxford English Dictionary.
Inserida no

Relacionados