Comex

Páginas: 3 (512 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
1-) O comercio internacional originou-se com intuito de buscar novos campos de negocio, novas alternativas de produção, aumentando o fluxo monetário entre os países. De acordo com estas teorias cadapaís exibe suas condições de clima, solo e subsolo, o que diversifica os produtos a serem exportados ou importados. (Adam Smith) - Teoria da Vantagem Absoluta: Um país ou nação exportará o produtoproduzido por mais baixo custo. Observando que que a principal observação que relacionava os custos era a de horas trabalhadas. David Ricardo apresentou uma teoria mais abrangente, onde apresenta aobservação de custos relativos entre dois países. (Stuart Mill) – Teoria da Demanda Recíproca: mostrou que as exportações não dependeriam apenas de possíveis vantagens, mas da elasticidade de um paispela produção desenvolvida por seu parceiro comercial.
2-) O que leva a existência da necessidade de negociações entre países, podem ser a evolução de técnicas já encontradas em produtos exportados,venda de produtos em grandes quantidades, necessidades econômicas como possíveis amenizações de crises. A reconstrução de países após segunda guerra mundial foi um exemplo de necessidade denegociações internacional para amenizar a crise interna. Em cima destas necessidades varias organizações foram criadas com intuito de fiscalizar e arbitrar as negociações.
3-) Cabe ao país proporcionarambientes propícios para que as empresas investidoras tenham êxito em seu trabalhos de exportação e importação. Bases de negociação operam em trocas de bens e serviços, investimentos externos,reciprocidades, empréstimos, entre outras negociações. Estas transações são realizadas por moeda estrangeira denominada divisa. Quanto um país importa mais do que exporta podemos chamar de déficit o que valorizaa moeda estrangeira por motivo de maior procura. Em caso de situação inversa chamamos de superávit o que faz com que a moeda do país exportador ganhe mais valor. Quando um país esta com nível de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • COMEX
  • Comex
  • comex
  • Comex
  • Comex
  • comex
  • Comex
  • Comex

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!