comercio exterior

Páginas: 2 (307 palavras) Publicado: 9 de outubro de 2014
NOME
ANGELA PATricia


ATIVIDADES 1, 2 , 3 E 4




1) Explique cada situação a seguir e cite um exemplo atual, no máximo de 2012 em diante?

Fusão : É a união de duas ou maisempresas que formam uma nova, que as sucedem em direitos e obrigações extinguindo as empresas fundidas. A fusão permite redução de custos operacionais e otimiza a produção, mas existe regras a serem seguidaspara evitar um monopólio, ou seja, o domínio total de um mercado. Ex.: A fusão entre a empresa Oi e a Portugal Telecom formando a empresa CorpCo.

Incorporação: Ocorre quando uma empresa compra aoutra e a empresa comprada deixa de existir. A empresa que comprou assume todas as responsabilidades e compromissos assumidos pela empresa comprada. Ex.: A incorporação da cervejaria Sckincariol pelaempresa japonesa Kirin.



2) Explique o seu entendimento, apontando a(s) diferença(s) entre: LIBERALISMO MODERNO do LIBERALISMO ECONÔMICO.

Liberalismo Econômico: é um sistema politicoeconômico que não aceita nenhuma intervenção estatal , ou seja, defende o livre comercio sem impor preços tabelados , barreiras alfandegarias entre outros.
Liberalismo Moderno : diferente doliberalismo econômico o mesmo admite em algumas situações intervenção estatal com o objetivo de manter o equilíbrio do mercado, ou seja, proteger a soberania nacional.

3) Qual a principal diferença entreas BARREIRAS consideradas NECESSÁRIAS dos ENTRAVES AO COMÉRCIO EXTERIOR.

As barreiras consideradas necessárias são aquelas que tem como objetivo proteger a economia de um país contra a criação demonopólios , Oligopólios e Dumpings regulamentando o comercio com os outros países. Enquanto os entraves são barreiras que trazem prejuízos a sociedade, ou seja, tem a intenção de prejudicar o comerciode um produto sem o objetivo de proteger o mercado.. Essas barreiras quando não são utilizadas de forma coerente , racional e planejada como por exemplo as taxas de cambio, quotas de importação...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Comercio exterior
  • Comércio exterior
  • Comercio exterior
  • Comercio exterior
  • comercio exterior
  • Comércio Exterior
  • Comercio Exterior
  • Comércio exterior

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!