Coliseu - Introduçõ a engenharia

720 palavras 3 páginas
Introdução a Engenharia Civil

Construções Romanas

COLISEU

Trabalho Construções Romanas – Coliseu

Componentes: Cintia Ferreira, Renan Sousa,

Materia: Instrodução a Engenharia Civil
Professor: Marcelo Lanza
Observações:
Bibliografia: www.Winkpedia.com, www.google.com.br.

Coleseu

O Coliseu, provavelmente o mais importante monumento da cidade de Roma, mostra a grandeza que o império romano atingiu. Construido entre os anos 70 e 80, durante os governos dos Imperadores Vespasiano e Domiciano
Coliseu é um anfiteatro construído no período da Roma Antiga. Deve seu nome à expressão latina Colosseum (ou Coliseus, no latim tardio), devido à estátua colossal do imperador romano Nero, que ficava perto da edificação. Localizado no centro de Roma, é uma excepção de entre os anfiteatros pelo seu volume e relevo arquitectónico.
Vespasiano iniciou a sua construção no ano de 70 d.c, e seus filhos Domiciano e Tito a finalização em 80 d.c, quando foi inaugurado.
Construído por ordens do imperador Vespasiano, suas fundações possuem mais de 12 metros de profundidade, e seus 187,5 metros de comprimento por 155,5 metros de largura formam um perímetro de mais de 540 metros. É assim, uma das maiores construções de todo o império romano, e podia acomodar entre 45.000 e 55.000 espectadores.
O Coliseu com seus 48,50m de altura, cobria uma área elipsóide com 187,5m x 155,5m, três andares, que mais tarde com o reinado de Severus Alexander e Gordianus III foi ampliado com um quarto andar, sendo capaz de suportar de 70 a 90 mil espectadores.
Essa magnifica obra foi construído em mármore, pedra travertina, ladrilho e tufo (pedra calcária com grandes poros). A fachada compõe-se de arcadas decoradas com colunas dóricas, jônicas e corintias, de acordo com o pavimento em que se encontravam. Esta subdivisão deve-se ao fato de ser uma construção essencialmente vertical, criando assim uma diversificação do espaço . Os

Relacionados