Colineite

886 palavras 4 páginas
Licenciatura em Biologia
2º Semestre – Turma: C-13.3– Turno: Noturno
Disciplina: Zoo. Geral e Comparada I Autor (a) : Andressa Katssue Araujo Leão

Atividade integradora

UP/Brotas- Salvador- BA
2011
Questionário

1º) Qual a principal característica unificadora entre os metazoários?

* Os metazoários são seres multicelulares onde todas as células do organismo cooperam entre si para o bom funcionamento dele. * São eucariotos, ou seja, possuem células mais complexas que os procariontes. Possuem membrana nuclear individualizada e vários tipos de organelas. * São heterotróficos, ou seja, retiram do ambiente onde vivem o próprio alimento. * Não possuem parede celular. * Possuem movimento: em uma ou toda fase de sua vida os metazoários apresentam movimento.

2º) Como se deu a origem e diversidade entre os metazoários?
Acredita-se que os primeiros seres vivos a surgirem na terra foram as bactérias que eram seres unicelulares, e procarionte. A partir da evolução da célula procarionte surgiu a célula eucariótica, que são células mais complexas, e formam todos os metazoários que conhecemos hoje. * Célula Procariótica

* Evolução da célula

* Célula eucariotica

Diversidade
A diversidade entre os mastozoários se da por vários motivos como: ecossistema, espécies, genes, clima, etc. Mais principalmente por:

Anagênese

Uma população vai lentamente se adaptando a modificações ambientais, de forma que a população final é tão diferente da inicial, que pode ser considerada uma outra espécie. Um exemplo disso é o cavalo que teve essa especiação registrada através de fósseis.

Cladogênese
Na cladogênese uma população, por exemplo, uma população de lagartos que se separa por motivos geográficos, como mudança de curso de um rio, sofrem mudanças para continuar vivendo se adaptando ao novo ambiente formando duas novas espécies.

3º) Que adaptações foram necessárias para que estes organismos conquistassem

Relacionados

  • Peixes
    1818 palavras | 8 páginas