Colegio Estadual Visconde De Bom Retiro121212

5293 palavras 22 páginas
Colegio Estadual Visconde De Bom Retiro

Psicanálise

Nome: Renata Marcon, Sirlene.. Grazi..

Tema: O difícil relacionamento entre Sigmund Freud (personificado por Viggo Mortensen) e Carl Jung (Michel Fassbender) é o tema de "Um método perigoso", filme de David Cronenberg.

Desenvolvimento Moral - Piaget

Realismo moral - Heteronomia

Há apenas o respeito à autoridade. Não há consciência, nem reflexão, apenasobediência.
O certo é o cumprimento da regra e qualquer interpretação diferente desta não corresponde a uma atitude correta. Um homem pobre que roubou um remédio da farmácia para salvar a vida de sua esposa está tão errado quanto um outro que assassinou a esposa, seguindo o raciocínio heteronômico.

A responsabilidade pelos actos é avaliada de acordo com as consequências objectivas das acções e não pelas intenções. O indivíduo obedece às normas por medo da punição. Na ausência da autoridade ocorre a desordem, a indisciplina.

Relativismo moral - Autonomia

Legitimação das regras. Aqui o indivíduo adquire a consciência moral, possui princípios éticos e morais. Namoralidade autónoma, o indivíduo adquire a consciência moral. Os deveres são cumpridos com consciência de sua necessidade e significação. Possui princípios éticos e morais. Na ausência da autoridade continua o mesmo. É responsável,auto-disciplinado e justo. A responsabilidade pelos actos é proporcional à intenção e não apenas pelas conseqüências do acto.

O respeito a regras é gerado por meio de acordos mútuos. É a última fase do desenvolvimento da moral.
Publicada por Eugénia e Francisca à(s) 07:25 0 comentários
Enviar a mensagem por e-mailDê a sua opinião!Partilhar no TwitterPartilhar no Facebook
Desenvolvimento Moral - Kohlberg
A Metodologia utilizada - conjunto de histórias morais em que as pessoas teriam de opinar sobre o assunto. Conforme as respostas, seria possível avaliar os seus comportamentos morais.

Metodologia:
Dilema moral Julgamento

Relacionados