Codigo em C

Páginas: 14 (3366 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013


Taguatinga – FACNET




CONCEITOS BÁSICOS DE ANÁLISE DE SISTEMAS


1 - Introdução

Com a chegada dos microcomputadores na década de 80, houve uma significativa mudança no mercado de informática, praticamente, em todo o mundo.

Evidentemente, em países menos desenvolvidos, essas transformações ocorreram de forma um pouco mais lenta,principalmente devido a fatores econômicos.

Anteriormente, só grandes empresas possuíam potencial econômico, financeiro e técnico, para absorver, de imediato, as evoluções tecnológicas da informática, podendo assim usufruir seus inúmeros benefícios.

A produção em alta escala dos microcomputadores provocou uma grande redução nos seus custos de produção, repercutindo diretamente no seu preçofinal e, conseqüentemente, possibilitando o acesso aos recursos tecnológicos pelas pequenas e médias empresas.

Com essas inovações impostas pela tecnologia, procedimentos operacionais administrativos e gerenciais, tradicionalmente executados de forma manual, passaram a serem processados pelos microcomputadores. A partir daí, o computador tornou-se uma poderosa ferramenta de trabalhoindispensável no dia-a-dia das empresas.

Certamente, a evolução tecnologia não pára; os computadores passam a ser cada vez mais evoluídos e com mais recursos, surgem novos softwares para gerenciamento de informações em geral, manipulação de imagens, fotos, bancos de dados, etc.

O compartilhamento de informações entre microcomputadores dentro das empresas passou a ser um fator de real importância parasua própria sobrevivência - surgem, então, as redes de computadores. De uma forma geral, a grande maioria das empresas possuem seus computadores interligados por meio de sua rede.

Além disso, com a criação da Internet, rede mundial de computadores, atualmente as informações são compartilhadas entre empresas, órgãos públicos, universidades e empresas pelo mundo inteiro.

Vale destacar ainda, quea grande maioria das residências na atualidade, possuem microcomputador conectado com a Internet, o que na prática mostra a necessidade de todos os tipos de profissionais se manterem bem informados em suas respectivas áreas de atuação.



2 - A Importância da Informação

Nas primeiras décadas da existência dos computadores, as empresas possuíam diversos tipos de arquivos com dadosredundantes em setores diferentes. Na verdade, o computador servia como catalisador e processador de dados, transformando-os em informações valiosas para a tomada de decisões gerenciais. O fator primordial era a execução de uma determinada tarefa de forma rápida e correta.





Figura 1 - Arquivo manual e Microcomputador.

Praticamente o que ocorria na informatização de grande parte das empresasera a transferência de operações manuais para os computadores, sem se preocupar com a racionalização e administração de tais informações.

A existência de dados repetidos em locais diferentes nessa época era inevitável e basicamente uma constante em qualquer organização.

O gerenciamento dessas informações não tinha grande importância, pois o interessante do processo era o aproveitamento máximodo potencial dos computadores de forma bastante prática e imediatista.

Nos últimos tempos, as empresas de uma forma geral passaram a se preocupar com a racionalização de seu sistema de trabalho, buscando alternativas para enfrentar o acirramento das concorrências. A filosofia empresarial é produzir mais a um menor custo.

Observando sob esse prisma, a área de processamento de dados jamaispoderia ficar atrás e, portanto, a otimização dos processos de geração de informações passou a ser analisada de uma forma mais séria e profissional.

Certamente, as informações são elementos bastante importantes; precisam estar atualizadas, corretas e além disso chegar em tempo oportuno ao destino para que as decisões tomadas pelas organizações sejam acertadas e produzam o efeito desejado....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Codigos em c
  • código c
  • Código em C de um analisador léxico
  • Alguns códigos em c
  • codigo fonte em c
  • Código hotel em C
  • Codigo c++ ordenando numeros
  • Codigo em c LZW

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!