Cobranca

Páginas: 3 (504 palavras) Publicado: 22 de junho de 2015
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ­_____ VARA CÍVEL DA COMARCA DE VITÓRIA/ES
















CONDOMÍNIO *****, pessoa jurídica de direito privado, inscrito no CNPJ/MF sob o nº*****, sediado na **********, neste ato representado por sua síndica Sra. ***********, função para a qual foi regularmente eleita e investida, de acordo com a legislação pertinente ao condomínio (Leis nºs4.591/64 e 4.864/65), conforme demonstra a Convenção Condominial anexa (doc. 01) e a Ata da Assembléia que elegeu a Síndica (doc. 02), por sua advogada, vem, com fulcro no que preconizam os artigos275, inciso II, aliena “b” e seguintes do Código de Processo Civil, à ilustre presença de Vossa Excelência propor a presente


AÇÃO DE COBRANÇA DE COTAS CONDOMINIAIS
no rito sumário


em face de*******, ************, pelas razões de fato e de direito que a seguir aduz:

DOS FATOS

O Réu é proprietário e condômino do Edifício ****, apartamento ******* deste Condomínio, e nesta qualidade édevedor de taxas condominiais no valor de R$4.995,33 (Quatro mil, novecentos e noventa e cinco Reais e trinta e três centavos).

O condomínio, preocupado com a inadimplência do Réu, notificou-o paraque efetuasse o pagamento das cotas condominiais, conforme se depreende da anexa carta por ele recebida (doc. 04), contudo, não logrou em êxito.

DO DIREITO

Os condôminos, nos termos do art. 12da Lei nº 4.591/64, são responsáveis pela conservação e manutenção do condomínio e, para tanto, estão obrigados a contribuir para o pagamento das despesas comuns, sendo responsáveis pelo recolhimentodas taxas devidas nos prazos previstos pela Convenção Condominial.

Uma vez configurada a responsabilidade do proprietário pelas despesas regularmente realizadas, cumpre-lhe efetuar o pagamentosob pena de se sujeitar aos juros definidos em 1% (um por cento) ao mês, acrescidos de multa de 2% (dois por cento) sobre o valor do débito, arcando inclusive com custas e honorários advocatícios,...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • cobrança
  • Cobrança
  • cobrança
  • cobranca
  • cobrança
  • cobrança
  • cobrança
  • cobrança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!