CMOliveira

462 palavras 2 páginas
Lições do filme " Mãos Talentosas "

Mãos talentosas, conta a história verdadeira de Benjamin Carson um renomado cirurgião que superou obstáculos para mudar a história da medicina para sempre. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar e desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento instável. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho, ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, mesmo sem saber ler, com os problemas que enfrentava, com as dificuldades que encontrava ela ajudou Ben a expandir sua imaginação e sua inteligência, ela o fazia estudar todos os dias, fazia-o ler ao menos dois livros por semana, mostrava-lhe a importância que tinha estudar, para que ele se interessasse por conta própria e acima de tudo, sua crença em si mesmo. Essa fé seria seu dom, a essência que o levaria a perseguir seu sonho de tornar-se um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.
É um belíssimo filme, e uma grande lição de vida mostrando que todo ser humano é capaz de superar suas limitações, e alcançar seus objetivos.

(Por favor sintam-se creditados os blogs aos quais inspirei-me para produzir aqui esse texto, sinto em não poder mencioná-los)

Lições do filme " Mãos Talentosas "

Mãos talentosas, conta a história verdadeira de Benjamin Carson um renomado cirurgião que superou obstáculos para mudar a história da medicina para sempre. O jovem Ben Carson não tinha muita chance. Tendo crescido em um lar e desfeito e em meio à pobreza e ao preconceito, suas notas eram baixas e seu temperamento instável. No entanto, sua mãe nunca perdeu a fé em seu filho, ela insistiu para que ele seguisse as oportunidades que ela nunca teve, mesmo sem saber ler, com os problemas que enfrentava, com as dificuldades que encontrava ela ajudou Ben a expandir sua imaginação e sua inteligência, ela o fazia estudar todos os dias, fazia-o ler ao menos dois livros por semana,

Relacionados