CMC o lado bom da vida

Páginas: 5 (1135 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014










Analise do Livro:
O Lado Bom da Vida
Conforme a Estrutura de Comunicação de Massa











Guarulhos-SP
Março- 2014










Analise do Livro:
O Lado Bom da Vida
Conforme a Estrutura de Comunicação de Massa













Trabalho apresentado ao Professor
Alexandre Henrique ( Grego)
da disciplina Instruções as Técnicas deComunicação
da turma Comunicação Social NA , turno Noturno
do curso de Comunicação Social –
Habilitação em Publicidade e Propaganda











UNG – 15/03/2014



1-INTRODUÇÃO



A estrutura de comunicação de massa é uma das teorias que explica o sistema de comunicação, iremos abordar o veiculo livro, no qual escolhemos a obra:
O LADO BOM DA VIDA. Ao decorrerdo trabalho iremos abordar cada ponto da estrutura e assim iremos descrever o que foi este livro.
O livro é uma critica real sobre o verdadeiro sentido da vida, desde problemas familiares, pessoais, profissionais entre outros. Ao acompanhar a historia percebemos como o personagem Pat Peoples tem problemas para voltar a sua vida normal, depois de sair de uma clinica psiquiátrica, sendodiagnosticado com bipolaridade grave. Tendo um texto com uma linguagem simples e direta, ele teve uma boa aceitação pelos leitores.
Tendo como base todas as informações coletadas em pesquisa, iremos explicar os itens da estrutura de comunicação relacionadas ao livro de Matthew Quick .





2 - DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO



Livro: O Lado Bom da vida

Titulo Original: The Silver LinningsPlaybook



Qual é o Ambiente deste livro?

O ambiente é onde e quando a mensagem foi enviada para que chegasse ao receptor nossa mensagem foi enviada através de um livro que foi lançado em 2008 nos Estados Unidos e em 2012 no Brasil. Tendo disponibilidade para os leitores a qualquer momento bastando abri-lo e lê-lo. Mais tarde o livro também foi publicado no formato e-book (livro virtual).Quem é o Emissor? Quem são os Emissores?

 O Emissor é quem pretende comunicar (passar) uma mensagem, pode ser chamada de fonte ou de origem. Neste trabalho temos como estudo um livro, por isso citamos
o autor Matthew Quick, nascido na Filadélfia, na faixa dos 30 anos junto à editora Sarah Crichton Books / Farrar, Straus & Giroux que publicaram o livro nos Estados Unidos. No Brasil teve atradução feita por Alexandre Raposo, tendo auxilio da seguinte equipe:·.
Preparação: Julia Sobral Campos

Revisão: Milena Vargas e Ana Lucia Gusmão

Diagramação: Illustrarte Design e Produção Editorial

Capa: Raphael Paconowki

Imagem de capa: Paris Films

E o repertorio do autor para escrever este livro?

Repertorio por parte do emissor trata-se da bagagem de conhecimento necessária para acriação da mensagem, no caso Matthew era um professor muito bem conceituado em sua cidade South Jersey, onde lecionava. Tendo um repertório amplo produzido por anos de estudos e atuação como professores. Em busca de seu sonho largou tudo, vendendo inclusive seus bens, logo após ter conhecido a Amazônia Peruana, África Meridional e o fundo nevado do Grand Canyon e dedicou seu tempo exclusivamentepara a escrita.



Qual o tipo de codificação, qual foi o processo?

A codificação como o nome sugere trata-se do processo de transformar ideias em códigos (Palavras em ordem que geram textos) para poder codificar este livro o autor precisou organizar suas ideias de maneira que pudesse transforma-las de maneira simples e sutil em textos que os receptores compreendessem com maior aproveitamentoe sem muita dificuldade.


E a mensagem? O que o Emissor deseja passar?

A mensagem basicamente é a informação que o emissor deseja passar no caso na obra, apresentada podemos observar que o autor deseja mostrar que existe outro lado dos romances, um lado mais real, um lado sem mascaras ou maquiagens. Podemos perceber que claramente que Quick deseja passar simplicidade, fazendo dos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • O Lado Bom da Vida
  • o lado bom da vida
  • Resumo O Lado Bom Vida
  • O Lado Bom Da Vida
  • Resenha O lado bom da vida
  • O LADO BOM DA VIDA
  • O Lado Bom da Vida
  • O lado bom da vida

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!