Closario de Logistica

307 palavras 2 páginas
BTB ou B2B - Business-to-Business - comércio eletrônico entre empresas
BTC ou B2C - Business-to-Consumer - comércio eletrônico de empresas para o consumidor
Budgets - Orçamento
Bulk Cargo - Carga à granel, ou seja, sem embalagem
Bulk Carrier - Navio graneleiro, ou seja, próprio para o transporte de cargas à granel
Bulk Container - Contêiner graneleiro, ou seja, próprio para o transporte de cargas à granel
Bulk Storage - Estocagem à granel
Conteiner - Equipamento de metal no formato de uma grande caixa, que serve para o transporte de diversos materiais, fazendo assim uma unitização de cargas, que ao estarem acondicionados no seu interior, não sofrem danos durante o percurso e nem em caso de transbordo para outros modais. São reutilizáveis e possuem quatro tamanhos principais de 30, 25, 20 e 10 toneladas.
Obsolescence Cost - Custo de Obsolescência
Opportunity Cost - Custo de Oportunidade
Docks – Docas
Dumping - É quando há subsídios e produtos a um custo menor do que o real de fabricação
Layout é uma palavra de origem inglesa que significa esboço, rascunho, ou seja,nada mais é que um projeto para arranjar fisicamente máquinas, equipamentos e fluxo de materiais antes da criação de uma empresa.
O picking, também conhecido por order picking (separação e preparação de pedidos), consiste na recolha em armazém de certos produtos (podendo ser diferentes em categoria e quantidades), face a pedido de um cliente, de forma a satisfazer o mesmo (Rodrigues, 2007).
Crossdocking é um termo de origem anglófona que designa um processo utilizado na distribuição de produtos com elevados índices de giro e de perecibilidade, em que estes não são estocados, apenas cruzam o armazém indo direto aos pontos de venda sem passar pelo processo de estocagem.
Bottleneck: Gargalo

Relacionados