Clonagem

Páginas: 3 (576 palavras) Publicado: 8 de novembro de 2012
1 - A clonagem reprodutiva tem como objectivo a criação de um ser a partir de um outro já existente. O ser criado (clone) contém a mesma informação genética que o indivíduo original sendo portantodois seres praticamente idênticos. Um exemplo deste tipo de criação (referido no filme) é a ovelha Dolly que foi criada a partir do material genético de uma outra ovelha.
A clonagem terapêuticatem como propósito a obtenção de tecidos ou órgãos para fins médicos, no filme é mesmo referido a possível cura de doenças como a artrite, diabetes e Parkinson. Um exemplo (referido no filme) é acriação de órgãos ou reparação de tecidos que possam ajudar pessoas como Andrea (com falência renal) neste caso a clonagem terapêutica poderia proporcionar uma vida quase normal a Andrea.

2 – A clonagemé um tema controverso, no filme verificamos que os intervenientes têm opiniões que divergem muito quando se fala neste tema.
A clonagem tem pontos positivos, na medida em que esta técnica podeser utilizada para restaurar a função de um órgão ou tecido, para além do mais este tipo de clonagem não tem o perigo de rejeição se o dador for a própria pessoa. Estas técnicas permitem tambémajudar casais que tenham problemas de infertilidade, mesmo após anos de tratamentos.
Nem tudo na clonagem é bom, é claro que também tem os seus pontos negativos, dado que é uma técnica de baixaeficiência, ocorrem muitas anomalias com os seres criados, envelhecimento precoce, vários fetos morrem logo após o nascimento ou durante a gestação e têm baixa imunidade.

3 – A clonagem pode realmenteajudar na preservação de espécies em extinção criando novos seres a partir da espécie em extinção sendo praticamente iguais à espécie original a nível genético visto que a nível físico podem ocorrermodificações.
Este tipo de uso dado à clonagem é bom para impedir a extinção de muitas espécies, mas em contrapartida este processo não é cem por cento viável dado que diversas alterações podem...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • clonagem
  • clonagem
  • Clonagem
  • clonagem
  • Clonagem
  • clonagem
  • Clonagem
  • Clonagem

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!