claude monee

1014 palavras 5 páginas
RESUMO

Claude Monet foi um dos maiores representantes do impressionismo. Começou sua carreira artística com muitas dificuldades financeiras. Suas obras de arte tinham como temática principal as paisagens da natureza, como paisagens marinhas, depois uma das obras que marcou o começo do impressionismo, Nascer do Sol. Também a Catedral de Rouem onde usava cores como vermelhos ricos, cores primárias, não gostava de preto, então usava azul escuro no lugar do preto, suas pinceladas eram manchadas e misturadas ao fundo nublado de suas telas.

Palavras-chave: Luz; Sombra; Cores Primárias.

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho é sobre a vida e obra de Claude Monet e é para compor um trabalho que foi realizado durante várias semanas em vários livros, e meios de estudos para que meus conhecimentos fossem enriquecidos e o trabalho dividido em conceitos de como era Claude Monet e como eram suas pinturas, cores que usava, o que pintava e como pintava suas telas, e também conhecer um pouco sobre o movimento que ele foi um dos maiores representantes, o impressionismo.

2 BIOGRAFIA

Claude Monet nasceu na França no ano de 1840. Tornou-se um grande pintor, um dos mais importantes do impressionismo e deu nome ao movimento artístico impressionista.

Os pais e professores o consideravam um menino indisciplinado. Gostava muito de desenhar e na escola fazia caricatura dos professores. Aos quinze anos já ganhava algum dinheiro com esses desenhos.
Claude Monet começou como artista comercial e caricaturista, mas após vaguear pelo litoral da normalidade pintando marinhas iluminadas pelo sol, tornou-se expoente do registro direto da natureza para transmitir as impressões imediatas de um momento dado. Depois de estudar paisagens de Contable e Turner em Londres, Monet participou da primeira exposição impressionista, em 1874; sua tela resumia o tema do novo movimento, dando-lhe o nome que passou a ter dai em dia.
Mas, as coisas mudaram com a primeira exposição dos impressionistas em Nova

Relacionados