cjwuwjasix

616 palavras 3 páginas
A ala feminina da sociedade tem muito do que se orgulhar quando o assunto é conquista. O direito ao estudo, ao voto, ao trabalho, à independência financeira. Porém, em pleno século XXI, ainda é possível ver que algumas mulheres sofrem discriminação no ambiente de trabalho. Seja por acharem que não têm a mesma capacidade ou recebendo salários inferiores, esse preconceito acontece.Segundo Marcos, a lei não permite nenhum tipo de distinção de direitos com base no sexo do funcionário, portanto, os direitos trabalhistas da mulher são os mesmos dos homens. “Ainda existe discriminação salarial entre homens e mulheres, mesmo elas ocupando os mesmos cargos do que os homens.
A prática de qualquer tipo de preconceito no ambiente de trabalho é proibida e pode gerar assédio moral, que deve ser discutido na justiça do trabalho e, se provado, gerar a condenação da empresa e o pagamento de uma indenização à vítima. Portanto, se você, mulher, está vivendo uma situação como essa, denuncie!

Os preconceitos contra as mulheres vêm de muito longe. Estão nos ditados e nas canções de diversos povos. Seja nos conselhos dos mais velhos, seja na obra de filósofos, em sermões religiosos ou nos textos de pensadores. Não é muito difícil encontrar alguns focos desse preconceito tanto na religião quanto na literatura. A ONU designou o dia 8 de Março como Dia Internacional da Mulher. A escolha da data remete ao 8 de março de 1857. Naquele dia, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos, 159 operárias de uma indústria têxtil foram queimadas vivas em uma fábrica durante uma greve em que reivindicavam igualdade salarial.

O feminismo é um movimento que tem origem no ano de 1848, na convenção dos direitos da mulher em Nova Iorque. Este movimento adquire cunho reivindicatório por ocasião das grandes revoluções. As conquistas da Revolução Francesa, que tinha como lema Igualdade, Liberdade e Fraternidade, são reivindicadas pelas feministas porque elas acreditavam que os direitos sociais e

Relacionados