Cirurgia plástica

Páginas: 5 (1023 palavras) Publicado: 15 de março de 2013
|
Cirurgia Plástica |
|
|

Trabalho individual apresentado à disciplina de educação física.
Cirurgia Plástica

Sumário:
* Oque é cirurgia plástica?
* Quando procurar um cirurgião plástico?
* Cirurgia plástica é supérflua?
* Quais os riscos de uma cirurgia?
* O que esperar em termos de resultado?

*
*  Primeira Olimpíada3

Introdução:
ACirurgia Plástica é a especialidade médica que repara ou reconstrói deformidades físicas, presentes desde o nascimento (congênitas) ou causadas por queimaduras, traumas, doenças ou envelhecimento. É o meio pelo qual podemos melhorar função e aparência.

Oque é cirurgia plástica?
A cirurgia plástica tem por objetivo a reconstituição de uma parte do corpo humano por razões médicas ou estéticas.
Acirurgia plástica se desenvolve sob duas facetas: a cirurgia plástica reparadora e a cirurgia plástica estética.
A cirurgia plástica reparadora tem como objetivo corrigir lesões deformantes, defeitos congênitos ou adquiridos. É considerada tão necessária quanto qualquer outra intervenção cirúrgica.
A cirurgia plástica estética é aquela realizada pelo paciente com o objetivo de realizar melhoras à suaaparência. A pessoa quando se submete a tal intervenção cirúrgica não a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde, mas sim para melhorar algum aspecto físico que não lhe agrada, ou seja, corrigir uma deformidade que ela adquiriu ao nascimento por exemplo, como uma orelha proeminente ou em abano, outro caso como uma mama flácida que pode lhe dificultar umrelacionamento afetivo. Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. Atualmente, as duas cirurgias plasticas esteticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de protese de silicone nos seios.
Em qualquer cirurgia plástica, pretende-se que a zona afetada mantenha o seu funcionamento e, na medida do possível, um aspecto natural.
Quandoprocurar um cirurgião plástico?
Medo de se expor, dúvidas quanto ao resultado são motivos que podem inibir a procura pelo Cirurgião Plástico, que tem a formação médica e científica para, com critério e profissionalismo, dar sua visão sobre o melhor tratamento para seu problema. Isto não significa, porém, que ele dará prioridade para a cirurgia como primeira ou única opção. Por isto, uma consultacom um profissional desta área pode evitar perda de tempo, dinheiro e, principalmente expectativas frustradas ou o prolongamento do convívio com problemas cuja solução pode ser mais simples do que você imagina.
Cirurgia plástica é supérflua?
Você, como qualquer pessoa, já deve ter notado algum detalhe no seu corpo que causa algum incômodo. O seu aspecto físico, seja por características genéticas,envelhecimento natural ou outros fatores, como variação de peso ou gravidez podem levar à problemas que afetam seu bem-estar psicológico e social. Mas nem sempre isto é compreendido pelas outras pessoas. Nossa família, nossos amigos, tendem sempre a achar que tudo esta ótimo. Mas é você, e só você, quem sabe o quanto alguma coisa no seu corpo pode incomodar. O que talvez você não saiba é que aONU (Organização das Nações Unidas), através de seu órgão que trata dos aspectos da Saúde, a OMS (Organização Mundial de Saúde) também concorda. Ela define o conceito de “saúde plena” da seguinte forma: “Saúde plena é o bem-estar físico e psicológico do ser humano” E é justamente aí que a Cirurgia Plástica pode ajudar, integrando seu corpo à sua mente e reafirmando sua auto-estima. Por isto, buscarsoluções para seus desconfortos físicos estéticos - sem exageros - faz parte da busca da sua totalidade como ser humano e da sua adaptação ao seu meio social.
Quais os riscos de uma cirurgia?
Toda cirurgia pode ter riscos, como em qualquer outra área médica. Porém, a Cirurgia Plástica por ser eletiva, ou seja, sem urgência, permite que os pacientes sejam avaliados e selecionados de forma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Cirurgia Plástica
  • CIRURGIA PLASTICA
  • Cirurgia plastica
  • CIRURGIA PLASTICA
  • Cirurgia plástica.
  • cirurgias plasticas
  • cirurgia plastica
  • cirurgia plastica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!