CINCO PORQUINHOS

1339 palavras 6 páginas
Os Cinco Porquinhos
Engraçado como o detetive Hercule Poirot, que cresceu na Bélgica falando francês, vive se lembrando de rimas e canções infantis típicas da Inglaterra.

Nesse caso, ele se lembra da tradicional rima dos "cinco porquinhos", que é assim:

This little piggy went to market,
This little piggy stayed home,
This little piggy had roast beef,
This little piggy had none,
And this little piggy went wee wee wee all the way home. Alguém aponta para cada dedo do pé da criança, e no final faz cócegas ou belisca o dedo mindinho - portanto o "wee wee wee".

Carla Lemarchand é uma garota que foi criada por tios no Canadá, e quando ela faz 21 anos ela recebe uma fortuna herdada dos pais e a notícia desagradável: ela foi mandada para o Canadá com cinco anos de idade porque seu pai, o famoso pintor Amyas Crale, foi morto por envenenamento. Sua mãe, Caroline Crale, foi acusada do crime, julgada, condenada e presa, e morreu na prisão menos de um ano depois da morte do marido. Antes de morrer, ela escreveu uma carta para sua filha, dizendo ser inocente.

Carla quer se casar, mas ela acredita que seu noivo ficou encafifado com a história da mãe dela ter matado o pai. Além disso, com poucas lembranças que ela tem da mãe, ela não acredita que ela teria afirmado sua inocência numa carta caso ela fosse culpada: ela era o tipo de pessoa que não mentia. Hercule Poirot então é encarregado de descobrir o que realmente aconteceu na época do crime, dezesseis anos antes. E para isso ele vai conversar com os advogados de Caroline, com o policial responsável pelo caso, com os advogados da família... e finalmente com as cinco pessoas que estavam na propriedade dos Crale na época. E é aí que ele se lembra da rima:

This little pig went to market (este porquinho foi ao mercado): Phillip Blake, o melhor amigo de Amyas, tem uma carreira consolidada no mercado de ações. Sempre acreditou que Caroline fosse

Relacionados

  • MORFOLOGIA NOMINAL DO PORTUGU S UM ESTUDO
    47829 palavras | 192 páginas