Cfc 750

Páginas: 2 (304 palavras) Publicado: 19 de abril de 2011
Trabalho Olimpikus.

1- Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

Os possíveis caminhos que a Olympikus pode utilizar para nãoenfrentar as marcas internacionais são, utilizar os mesmos veículos das outras marcar mundiais, usar atletas americanos, brasileiros mundialmente conhecidos, diminuir os valores dos tênis em relaçãoaos das marcar internacionais, para que o valor pago seja um atrativo, patrocinar diretamente os esportes, ou pelo menos um deles.

2- É possível replicar a estratégia da Olympikus em outrosprodutos de consumo com concorrentes globais?

Sim, desde que seja feito uma pesquisa de mercado, no qual se identifique os pontos fracos e pontos fortes dos concorrentes, o público alvo,o meio de comunicação utilizado, e dessa forma atuar com agressividade os concorrentes.

3- Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própriaou produzir tênis com marca de terceiros?

Depende, se a minha empresa tivesse um capital para investir alto, lançaria no mercado um tênis com marca própria, claro que depois de muitapesquisa, mas se não tivesse tanto capital para um lançamento, primeiro produziria os tênis com a marca de terceiros, até para conhecer os métodos, as inovações, enfim, conhecer meus concorrentesfuturos e ainda tendo lucro nas fabricações.

4- É possível ter uma marca de tênis brasileira com atuação global, como propõem a Olympikus?

É possível sim, mas não seriam tão simples,cada vez mais as pessoas querem produtos

“com as marcas” da moda, com inovações, conforto e pagam mais por isso. Um produto novo hoje para ser lançado a nível global deve ter muitocuidado, no caso investir muito com marketing, propagandas, atuar em canais de televisão, rádios, onde estejam os públicos que quer alcançar, os países para o lançamento, fazer uma pesquisa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lei cfc 750-93
  • Resolucção CFC 750/93 e 1282/2010
  • OS PRINCÍPIOS CONTÁBEIS SEGUNDO A RESOLUÇÃO CFC Nº 750/93
  • Os Princípios Contábeis Segundo A Resolução Cfc Nº 750/93
  • Deliberação cvm 29/86; resolução cfc 750/93 e deliberação 539/08.”
  • Cfcs
  • discovery 750
  • sabaradamate cfc

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!