Cer Micos Texto

Páginas: 3 (663 palavras) Publicado: 7 de abril de 2015
Disco de freio cerâmico

Carros de alto desempenho tipicamente são dotados de discos de freio cerâmico-compositos. Diferentemente dos discos de freio de ferro fundido, nestes casos de extremapotencia na roda é necessário que sejam muito leves e discos de ferro fundido são muito pesados, sem contar que o calor intenso gerado pelo atrito quando se freia um carro com um motor tão potente iriadesgastar o disco de ferro fundido muito rapidamente.
A cerâmica é resistente ao calor em aproximadamente 830° F, por isso os discos cerâmicos têm uma vida útil pelo menos 60 vezes maior que discos deferro fundido.
Cerâmico – compósito significa que o Silício é combinado a fibra de carbono para obter Resistência. A indústria prepara a fibra de carbono misturando dois ingredientes: uma resina térmicae agulhas de fibra de carbono. A esteira leva a fibra de carbono a um molde de alumínio no formato do disco. A primeira estação de carregamento enche o molde só até a metade. O operador desliza acinta pelo molde e insere os separadores nos compartimentos, estes separadores vão formar os canais de ventilação no disco e impedir o superaquecimento do disco quando em situação de trabalho.
Agora omolde move-se para a próxima estação de carga, nesta completa-se o carregamento com fibra de carbono, um rolo nivela o topo do molde então o operador fecha o molde e uma pequena carga é aplicada por umaprensa, para levemente compactar os componentes. O molde entra em uma prensa maior que aplica 20 toneladas de pressão e aquece a aproximadamente 400° F isso compacta a fibra de carbono e transforma aresina em plástico.
Após o molde estar frio o suficiente para ser manuseado, o operador submerge o molde em água gelada por aproximadamente 8 minutos. Isso refrigera totalmente o disco de freiopossibilitando a retirada dos núcleos, um computador examina o molde por leitura ótica e confere se todos os núcleos foram retirados do molde. Quando todos são removidos o operador retira as duas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Material Cer Mico
  • AULA BLOCOS CER MICOS
  • ENSAIO BLOCOS CER MICOS
  • Materiais Cer Micos
  • Materiais Cer Micos
  • Vidros cer micos 02
  • MATERIAIS CER MICO
  • Resumo P1 Cer Micos

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!