Centro Universit Rio C Ndido Rondon

565 palavras 3 páginas
Centro Universitário Cândido Rondon – Unirondon
Ciências Contábeis
Disciplina: Psicologia

Síntese do Filme: Fomos Herois

Professora Bruna Luise Silva Sant’ana
Acadêmica: Rafaele Nassarden Metelo

Cuiabá-MT
Junho/2012

Síntese do filme: “FOMOS HERÓIS”

Este filme retrata com muita habilidade e clareza, o assunto “liderança”, baseado em fatos reais ocorridos durante a GUERA DO VIETNÃ.
Segundo MINICUCCI, “Liderança é a capacidade que algumas pessoas possuem de conseguir que outras, de modo espontâneo, ultrapassem o estabelecido formalmente”.
O Tenente-coronel Hal Moore possuía todas as características e habilidades de um bom líder, conhecia seus limites, ótimo estrategista, estudava seus inimigos, motivava seus liderados e os conhecia também, facilitando a locação dos seus aonde eles se encaixariam perfeitamente.
Ele foi convidado a treinar um grupo especial de soldados americanos, durante o treinamento desse grupo ele observava e analisava os pontos mais fortes de cada soldado podendo ser eles negativos ou positivos trabalhando todos eles. Mostrando a eles o quanto era importante o trabalho em grupo em quanto isso os fortaleciam, e os preparariam para sobreviver durante a guerra.
Encerrado o período de treinamento foi criado a Sétima Cavalaria do Exército Americano, sendo Hal Moore promovido ao posto de Primeiro Comandante.
A Sétima Cavalaria, era composta por quatrocentos soldados e foram convocados para lutar na Guerra do Vietnã, tal guerra marcou a história como mais sangrenta disputa, muitas vidas foram ceifadas, famílias destruídas, pela pátria amada, reforçando o quanto os americanos são patriotas e amam o seu país.
Os ensinamentos contidos nesse filme na minha opnião, pode transformar a vida de uma pessoa por completo, em todos os aspectos.

Cena do filme: “Hall Moore fazendo oração com seus filhos “.
Mesmo sabendo que aquela poderia ser a última vez que estava com seus filhos, em nenhum momento transmitiu isso para sua familia, por que o

Relacionados